sábado, 9 de fevereiro de 2008

Reclame Aqui

Atenção utilizem esse site para postar suas reclamações, primeiro você tem que se cadastrar e ai e so utilizar a ferramenta eles entram em contato com o reclamante parece que funciona para empresas serias.

http://www.reclameaqui.com.br/

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Propaganda Enganosa

"Quando fui saber sobre o curso de "web designer" a divulgadora da microcamp me disse que durante o curso se eu encontrase dificuldade no pagamento da mensalidade eu apenas teria de trancar o curso sem nenhum custo ..ou seja enquando o curso estivesse trancado eu não pagaria mesalidade, durante o curso eu precisei trancar por problemas financeiros mais levei um susto quando eles me disseram que mesmu com o curso trancado eu deveria pagar normalmente a mensalidade e um susto ainda maior quando cogitei de desistir do curso . a divulgadora me disse que pela desistencia eu pagaria uma multa de 10% do valor das mensalidades que faltavam. mais quando pedi para fechar ai eles me disseram que este valor era de 30% e não de 10%. hoje meu nome esta no spc por isso e estou indignado pois fui enganado !! isto aconteceu na ( Microcamp da cidade de Salto-SP)"
http://www.reclameaqui.com.br/81002/microcamp/propaganda-enganosa/

Propaganda Enganosa por Telefone

"No dia 05/09/2007 recebi um telefonema de tal Drª. Joyce, dizendo que eu havia ganhado um benefício no valor de R$200,00 (duzentos reais). Perguntou por que eu não tinha aparecido para retirar tal benefício. Disse que para retirar o benefício, eu deveria procurar a Microcamp na Avenida Rebouças o quanto antes, caso contrário, perderia o benefício.
No dia seguinte 06/09/2007, procurei a Microcamp da Avenida Rebouças e descobrir que, na verdade, tratava-se de um curso técnico de informática. Segundo a pessoa que me atendeu, eu teria um desconto de R$200,00 (duzentos reais), no valor da mensalidade. E que o curso teria duração de três anos, com mensalidade de R$249,80 já com o desconto.
Eu acabei assinando o contrato e dei um cheque no valor de R$249,80. Depois fiquei pensando e achei estranho o tal benefício. Então, liguei para a própria Microcamp me fazendo passar por uma pessoa interessada no mesmo curso. Descobrir que o preço da mensalidade era R$249,80 e o curso tinha duração de três anos. Então, não havia benefício algum.
Não acreditei que tinha sido enganado e pedi para que um amigo ligasse e a informação a respeito do curso foi a mesma. Então pedir o cancelamento do curso e pra que eles devolvessem o cheque de R$249,80. Não devolveram o cheque e agora exigem o pagamento da multa rescisória.Para mim, eles estão usando de métodos suspeitos para atrair clientes. Peço aos órgãos competentes para averiguar possível fraude contra o consumidor. Pois outras pessoas estão sendo vítimas de propaganda enganosa desse tipo. Entrei na justiça com o pedido da desconstituição do contrato; da isenção do pagamento da multa rescisória e a devolução do cheque ou a quantia de R$249,80."
http://www.reclameaqui.com.br/85855/microcamp/propaganda-enganosa-por-telefone/
Microcamp dá golpe para conseguir dinheiro agindo de má fé.

"Nunca tinha ouvido falar dessa escola, mas como ela é em frente ao meu trabalho e eu estava interessada em começar um curso de Web Desinger, entrei lá para pedir informações sobre o curso.Fui atendida pela funcionária Jaqueline.
No momento que alguém entra na escola para pedir informações, eles trancam essa pessoa numa sala com câmera e começam o "marketing de vendas" deles. A Jaqueline começou a falar sem parar sobre o curso dizendo que se eu deixasse um cheque até aquele dia eu receberia um bônus de R$ 60,00 reais na mensalidade.
O curso teria duração de 20 meses e que nesse período eu veria todo conteúdo de Windows, Internet, HTML, Corel, Photoshop, Fireworks, Dreaweaver, Lógica, Java, PHP e Flash, pagando por isso R$ 139,60 reais por mês.
O que ela me disse no ato da matricula é que teria aulas práticas, material didatico, equipamentos de "última geração", plantão de reposição de aulas e professores devidamente qualificados.Disse que tinha o interesse de me matricular, mas que estava em horário de almoço e teria que voltar de noite para acertar direitinho os detalhes da matrícula.
A vendedora agiu muito estranho quando disse que voltaria de noite. Insistiu muito para que eu deixasse o "cheque". Eu havia sido assaltada na mesma semana e não estava com documentos, nem cheque. Avise que ela se acalma-se, que de noite eu faria a matricula.
Ela chamou uma atendente, chamada Norma e pediu para esta atendende me seguir até o hotel para pegar o cheque.Detalhe importante que notei, foi que ela não queria meus dados para o cadastro, ela queria o cheque, mas pensei que uma empresa internacional não estaria interessada em roubar R$ 139,60 de uma assalariada.
A funcionária Norma insistiu em me seguir até o meu trabalho, não sabendo esta que pelas normas do hotel que trabalho, ela nem poderia entrar comigo na área administrativa restrita a funcionários.Depois de muito discutir eu consegui que ela não me seguisse e fiquei de pegar o cheque, mesmo estando com meu horário de almoço já atrasado.Peguei o cheque, entreguei para a Jaqueline e fiquei de pegar o material na noite do dia 06 de setembro, dia em que começariam as aulas.
No dia seguinte, às 19:00 horas me ligou no trabalho um funcionário da Microcamp chamado André.Ele queria verificar alguns dados e confirmar se eu estava ciente de alguns tópicos do curso oferecido, sendo eles:- Mais de um aluno por computador- 25% de faltas reprovam o módulo- Para passar para outro módulo, teriam avaliações.
Com esses 3 tópicos informados pelo André, que se a Jaqueline tivesse me informado isso no ato de matrícula, eu jamais teria me matriculado.Eu sou Designer e sei que ninguém aprende nada em matéria de criação em um computador sendo compartilhado com outro aluno.Faltas, são controladas para estudantes que ainda não tem maturidade para dissernir a importância de estar na aula ao invés de passear com os amigos, se eu tivesse faltas ou atrasos, seriam por que eu estaria sem disposição para sair no horário em meu trabalho.
Meu serviço é praticamente operacional e existem dias em que ficamos até mais tarde para realização de material urgente.
Avaliações também não foram informadas e estou numa fase difícil para estudos, já que estou com entrega marcada de monografia para dezembro deste ano na pós graduação.A Jaqueline informou que seriam apenas aulas práticas e eu informei ela que meu interesse no curso seria mais para desestressar de meu corre corre diário e que um curso na minha área seria algo relaxante, já que adoro trabalhar com criação.
Ela me disse no dia da matrícula que o curso realmente era relaxante e não existiam avaliações, apenas um projeto realizado em 2006.
No dia seguinte fui com meu irmão a escola para pedir o cancelamento do contrato, já que a Jaqueline não havia me informado esses dados importantes como pontos fracos do curso.O André concordou com o cancelamento do contrato depois de muita discussão, mas eles seguraram o cheque de R$ 139,60 com a escola.
Só consegui pegar o termo de distrato no dia 06 após muita insistência minha e demora e mal atendimento das atendentes da escola.O cheque foi depositado, sem eu nunca ter assistido uma única aula na empresa. Já não me sinto mais lesada, me sinto roubada mais uma vez, mas não por bandidos com armas e sim por profissionais não qualificados para o setor de ensino.A única coisa que quero é a devolução do que me foi roubado, já que a empresa não me prestou serviço nem produto.Tentei contato telefônico e este não foi atendido.
Espero o retorno da empresa até o final do mês, se está não devolver meu dinheiro, vou me sentir na obrigação de recorrer à justiça."
http://www.reclameaqui.com.br/31925/microcamp-abc-ingles/microcamp-da-golpe-para-conseguir-dinheiro-agindo-de-ma-fe/
Cheque - Microcamp Interlagos

"Dia 18 de Agosto de 2006, fui à escola de cursos Microcamp - unidade interlagos. Fui atendida pela funcionária Karen, onde esta falou que eu poderia soltar um cheque ( para o dia 18/10/2006 ) só para segurar a matrícula e que no dia eu poderia vir resgatar o cheque na data a cima. E foi o que fiz, fui até antes, no dia 08/10/2006 resgatar o cheque, no entanto a escola já tinha mandado o cheque para Campinas, central dessa escola, resultado, depositaram o cheque duas vezes e ainda querem que eu pague o valor do cheque e os juros, sendo que tinhamos combinado que o cheque seria somente para segurar a vaga. Deixei bem claro para eles que eu nem usava essa conta, para que não depositassem e eles falaram que tudo bem, que iriam deixar anotado.Quer dizer, na hora de fazer a matrícula eles foram uns amores, agora me complicaram, pois tem uma série de juros que vou ter que pagar ao banco. E agora?"
http://www.reclameaqui.com.br/56260/microcamp-abc-ingles/cheque-microcamp-interlagos/

Reclamação

Microcamp Limeira (19) 3495-5771

"Senhores, por volta do dia 20 de dezembro de 2007, entrou em contato comigo, Elaine funcionária de uma ong estudantil que oferece 50% de desconto para o aluno que se matricula na microcamp - Limeira. No dia 21/12 fui até a microcamp e falei com uma funcionária da Microcamp também chamada Elaine, que me informou que o curso poderia ser cancelado a qualquer momento, e que o valor seria de 149,00/mês. Confiando em sua palavra ela imprimiu um contrato do qual assinei. No dia 26 entrei em contato com a escola para obter mais informações pois verifiquei que não teria condições no momento de fazer o curso. A mesma informou que naquele momento seria impossível cancelar pois a pessoa responsável estava de férias e só voltava no dia 3. No dia 04/01/2008, fui pessoalmente até a escola conversar com Érika para efetuar o cancelamento. A mesma me informou que teria que pagar uma multa de R$ 569,70 para o cancelamento, pois já havia passado do prazo de cancelameto, disse que tentei entrar em contato, porém estavam em férias, disse também que assinei porque na verdade me garantiram que poderia cancelar o curso a qualquer momento, e ela me disse com bastante desrespeito que eu deveria ter lido o contrato antes de assinar, e que não poderia fazer nada. O valor total do curso é R$799,00 e do material R$ 3194,00 e não tenho condições de pagar. Em uma das tentativas de cancelameto tentei entrar em acordo para pagar somente os 15% de multa referente o valor do curso, porém não obtive sucesso, pois eles exigem que saja pago o valor referente ao material que ainda nem tenho em mãos. Por favor verifiquem o que posso fazer pois não contente eles adiantaraam um mês o começo do meu curso e estou prestes a alcançar o percentual permitido de faltas."
http://www.reclameaqui.com.br/98050/microcamp-abc-ingles/curso-de-ingles-microcamp-limeira-19-3495-5771/
Blog destinado aos alunos e ex alunos que foram enganados pela Microcamp com aquela velha estória de que ganharam uma bolsa da Umes com descontos, e quando foram a unidade viram que não era verdade.
Aos alunos e ex-alunos que caíram na conversa que os cursos são reconhecidos pelo MEC, quando na verdade são apenas cursos livres de informática e línguas e não são fiscalizados pelo MEC deixando a cargo das secretarias estaduais e municipais.
Aos alunos que saíram da unidade e ainda estão pagando a multa contratual.
Aos alunos que assinaram o contrato e ainda não começaram o curso porque não foi formada turma, ou ainda aos alunos que perderam tudo porque o dono da escola fechou as portas e sumiu com o dinheiro.
Este comunidade é destinado a todos os alunos e ex-alunos da microcamp que estão com os seus processos na justiça procurando os seus direitos.
Vou postar uma série de reclamações de pessoas que foram enganadas pela Microcamp retiradas dos sites de defesa do consumidor e nas comunidades da Microcamp no Orkut e aproveitem também para entrar na minha comunidade no Orkut.

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=50298226
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=50298226