domingo, 15 de fevereiro de 2009

Algumas das Inúmeras Falcatruas da Microcamp

A metodologia Microcamp é vender livros, os cursos são apenas bônus, ou seja venda casada.
Tanto em que no próprio canal de TV interno da Microcamp, onde passam diariamente os treinamentos de vendas, administração etc...
É dito na cara dura, a todos os divulgadores e telemarketing, vocês são vendedores de livros.
Seguro desemprego? Curso reconhecido pelo Mec? Professores altamente qualificados, sim existem alguns sim...
Contratos que possuem multas abusivas? Cancelar o contrato nem pensar...

Sabe o porquê?

1o) A razão social da Microcamp não é como escola de informática, é como livraria. Nota fiscal? esqueça não existe...
Se nem os professores recebem o hollerite e recibo (que é obrigatório por lei), por quê você acha que eles te dariam nota fiscal?

2o) A razão social, faz com que possam burlar os impostos. E principalmente registrar alguns funcionários em sindicatos errados (ao qual na verdade deveriam estar sendo representados por sindicatos de professores, mas imagina ter de pagar todos os direitos deles... Nunca!!!)Você acha que a Microcamp está rica porquê mereceu? Ou porquê prejudicou muita gente e roubou?!

3o) A venda do kit de livros, uma vez que o aluno pagou, dançou. Pois a ganha-pão da Microcamp é vender livros, não importa se o aluno irá frequentar as aulas ou não, apenas o que importa é que comprou. E caso você pesquisar na internet, vários materias são pura cópia de tutoriais da web, e alguns até cópia descarada de apostilas da Unicamp.

4o) Contrato confuso? Talvez...
A diferença está entre explicar que vc está comprando uma ferrari, e levando apenas um fusquinha quebrado.
Ou seja, na hora em que estão te entrevistando eles são treinados para oferecer deus e o mundo, prometer carteira de estudante, seguro desemprego, pagamento de condução para frequentar o curso, bônus e cursos extras, viagens, diplomas certificados pelo MEC, Parcerias com empresas... Por quê???
Porque está tudo sendo falado, acordem pra vida meu deus do céu...

Hombridade e palavra deixaram de existir no século retrasado, as pessoas hoje perderam os valores, e não possuem excrúpulos para conseguir dinheiro, mesmo que tenham de sacrificar inocentes como vocês... infelizmente!
Tudo que é falado não possui valor jurídico, a não ser que vocês gravem...Então mentir é uma arte, ao qual eles dominam e ludibriam facilmente qualquer pessoa de boa fé.
Afinal como uma escola que possui quase 150 unidades, poderia ser desonesta?Os vendedores são treinados a motivar você a fechar o contrato o mais rápido possível, caso notem alguma dificuldade irão mentir para te enganar, e forçar a venda.
Parcerias com Microsoft, Adobe, UMES?
Tudo mentira...Entrem em contato com estas entidades e confirmem... Isto dá até processo por uso ilegal da logomarca e nome da instituição.

5o) Porquê fazer isto?
Ora pois...
Cada venda fechada gera uma comissão para a pessoa que fechou o contrato.
Cada venda fechada gera uma comissão extra para o diretor da unidade.
Agora entende o porquê de não quererem cancelar?
Pois caso cancelarem, esta comissão que eles receberam, terá de ser devolvida na íntegra a holding de Campinas.
É mesma coisa você ganhar 500 reais, e no dia seguinte ter de devolver. Fica claro agora o porquê da safadeza?

6o) Vocês possuem os maiores canais de reclamação que existe, botem a boca no trombone.
Existe procon... Existe a Folha de São Paulo, setor a Cidade é sua. É um canal especial para atender este tipo de problema, ao qual a Folha de São Paulo envia um ofício para a empresa e demanda uma solução em até 15 dias, caso nada aconteça será publicado a reclamação no jornal. O mesmo acontece, com o ESTADAO.
Fica a dica, procurem estes setores dos jornais. Cada pessoa lesada pela Microcamp, faça uma reclamação lá.

Se existe uma coisa que a Microcamp Holding (campinas) treme de medo é sair algo em jornal de tiragem nacional, tipo folha ou estadao. Ou até de sair no noticiário da TV Globo. Vocês possuem emails de telejornais etc da GLOBO, enviem reclamações e clamem por reportagens contra a Microcamp. Se tem uma coisa que a GLOBO adora é polêmica, e Microcamp é polêmica pura.

7o) Toda vez que vocês forem conversar sobre algo em relação a dinheiro, levem algum gravador escondido e gravem a conversa. Pois sempre existirá mentiras e ludibriações contra vocês.

8o) É de boa índole que você como cidadão consciente repasse isto aos outros que foram lesados pela Microcamp também. Pois compartilham da mesma dor no bolso que ti.

9o) Desejo boa sorte de coração a todos vocês... Pois passei as informações que poderia passar.
Estas são algumas das inúmeras falcatruas que existem por baixo do pano.

83 comentários:

Anônimo disse...

No dia 22.01.09 - A Srta Clea ligou no meu telefone residencial e deixou recado que era da UMES e que Eu possuia uma VERBA.
retornei o contato onde foi me informado o seguite:
* que em parceria com a microcamp a UMES disponibilizaria uma bolsa de desconto nos cursos informados por ela ... me interessei pelo WEB DESIGN, a mesma passou os beneficios pagos pela UMES

* desconto de R$ 150,00 (em cada parcela até o termino do curso)
pagos diretamente da UMES para MICROCAMP
* material
* uniforme
*carteirinha UMES
* encaminhamento de emprego pela gelre
*auxilio vale transporte.

otive a senha 714/umes

foi marcado uma visita na unidade de itaquera com uma (22.01)FISCAL DA UMES que passaria todas as informações( COMO TE DISSE POR TELEFONE NESTE DIA CHOVEU MUITO QUASE DESISTI, MAS COMO A CLÉA DISSE QUE DESLOCARIA UMA FISCAL DA UMES DA BELA VISTA PARA ITAQUERA SÓ PRA ME ATENDER FUI ATÉ A UNIDADE), fui atendida pela RENATA, onde confirmou que o curso era reconhecido pelo MEC e confirmou as informações acima, infelizmente agiram de má fé comigo, fui enganada e quero o cancelamento.

1* pelo fato do contato ter sido feito por funcionarias da MICROCAMP e não da UMES
2* Renata me informou q o curso é reconhecido pelo MEC e não é
3* no momento que eu estava começando a ler o contrato a RENATA colocou a mão e disse
- tudo que conversamos esta aqui é só assinar, confiei nela ( meu noivo é testemunha)
4*Renata disse que o curso tinha dado inicio que a sala estava no curso WINDOWS onde eu poderia repor a aula perdida, mas após assinatura o Fabio disse que era HTML que eu ia repor devido ao modulo anterior ter sido concluido no inicio de janeiro e não uma semana antes,
5*material não ter sido "fornecido como bolsa" para mim como bolsa de estudo e sim como compra terei que pagar por eles.
6*Não sou estudante para ter o desconto informado no site da UMES, eles irão ainda fazer a carteirinha,
e por no contrato constar que poderei cancelar apenas CURSO, material terei que pagar e tambem a multa
de 15% no valor total da pendencia ou seja agiram de muita má fé, propaganda enganosa, inclusive submetem o NOME DA UMES E DO MEC, se não fosse por esses nomes eu não teria nem ao menos
aparecido na escola MICROCAMP. http://www.umes.org.br/umes/noticias.php?ID=21 (é para estudante com carteirinha, eu não sou estudante desde 2001 - e a carteirinha será feita pela MICROCAMP agora)

Tentei ate a data de ontem mas não obtive o retorno da escola, achei tambem no site reclame aqui.

http://www.reclameaqui.com.br/reclamacoes/?tp=9403f4c8cd5af61c485541e9444950c069c79ffa&subtp=c92a9bc341d739044ff5400661d44a60a808be22&id=cba0261d46db104901c232c86e3f77de6d6c3ea6

isso que esta acontecendo é um golpe, junto ao contrato tem uma folha anexa que eles não se responsabilizam pelo o que foi dito apenas pelo que esta escrito.
acredito que a UMES seja responsavel tambem pelo fato de permitir essa situação.


radio bandeirantes > boca no trombone. http://radiobandeirantes.terra.com.br/sobre.asp?PDT=30&ID=101

celso russomanno > http://www.celsorussomanno.com.br/

Anônimo disse...

Aqui na unidade de Recife é a mesma falcatrua no Derby me ligaram dizendo q fiz parte d um projeto q ate saiu no fantastico MENTIRAAA!!!!! qq dia q vc for la esles dizem que voce fez parte do projeto usam o nome da UEE!!!!! TE uma tal de aula introdutória que so serve pra dizer que a microcamp ja prestou um serviço pra voce, e se voce desistir rompera o contrato!!!!

Colocam uma mulher super bonita p impressionar uma tal de MONISE n dsei de que, cheia de papo , pensa que esta enganando qualquer um. O tal do Diretor um viado homosexual que tem caso com nao sei quantos dentro da escola!! É uma podridão complesta! Alunos que conhece um funcionário da outra unidade comprovou esse fato.

Anônimo disse...

Jean ramos são paulo

eu fui vitima dessa safadesa, foi no procon, se negaram a concelar o curso agora vou ter que aguardar mais 120 dias pra ver se o procon vai resolver se não resolver não vou pagar men um centavo...

Anônimo disse...

Title
Escolas de informática hoje: só estelionato

Description
. Essas PORCARIAS dessas escolinhas de informática sujando a área de treinamento em informática! Se aproveitam do altissí-ssi-ssimo nível cultural do brasileiro para enganar pessoas que pensam que é necessário um CURSO para aprender a mexer mouse, digitar textinhos ridículos nos softwares da MICROSOFT (LIXINDOWS, OFFICE, etc), visitar um site, etc... E ainda dizem que dão "curso profissionalizante"! Enquanto a verdade é apenas esta: ESTELIONATÁRIOS! Mesmo aquelas escolas que tem não cara de pau como essa Star Bit, de fazer telemarketing na casa das pessoas APLICANDO GOLPES, estão erradas também! Já é um golpe apenas vender esses cursinhos para INICIANTES QUE NUNCA VIRAM UM MOUSE NA VIDA, e cobrando até mesmo R$ 250,00 por mês! Como faz a Microcamp, a rainha dos golpistas! Estamos em 2006, não em 1995! Portanto: ESCOLA DE INFORMÁTICA NÃO É MAIS PARA POVÃO QUE NÃO SABE MEXER COM OFFICE! ISSO HOJE EM DIA CHAMA-SE "INCLUSÃO DIGITAL" (aprender o be-a-bá da informática). Escola hoje é para FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE INFORMÁTICA, de T.I., para trabalharem com SUPORTE, implantação, infraestrutura de sistemas e redes, engenharia de software e programação! Com PROFESSORES certificados pelos FABRICANTES DE SOFTWARE, pela Indústria de Software (não do MEC! O que tem o Ministério da Educação e Cultura a ver com a indústria de Software? Linux Foundation, Microsoft, Adobe, Autodesk, WebSense, Citrix, etc? Ou vão me dizer que o MINISTRO GILBERTO GIL, entre um sambinha e outro huahahah, fez parceirias com a indústria de software para que o MEC possa fiscalizar o ENSINO DE COMPUTAÇÃO? huahahhaahhahahhaaha ) Como existem pessoas que caem nesses golpes! Isso é terrível, e pior ainda porque esses picaretas estão ROUBANDO DE POBRES. Porque não vão enganar os ricos? Para aprender essas besteirinhas que essas ESCOLINHAS ensinam (ensinam???) existem 1.001 FORMAS DE TER UM TREINAMENTO DE "INCLUSÃO DIGITAL" GRATUITO, INCLUSIVE ATRAVÉS DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO! ALIÁS UM TREINAMENTO PARA APRENDER A MEXER MOUSE, WORD E EXCEL DEVE DURAR NO MÁXIMO 2 SEMANAS, NÃO 18 MESES COMO FAZEM ESSES ESTELIONATÁRIOS! PRIMEIRO MÊS: Trocar o papel de parede do Lixindows. SEGUNDO MÊS: Desenhar no Paint e digitar textos no bloco de notas TERCEIRO MÊS: Abrir o Lixernet Explorer da Lixosoft, digitar o endereço de um site e apertar enter para o site aparecer. QUARTO E QUINTO MESES: Criar um e-mail no BOL, enviar e-mail e abrir os e-mails recebidos. E assim por diante, e os alunos vão pagando as mensalidades... QUE QUE É ISSO MINHA GENTE! E tem trouxadas que pagam até R$ 250,00 POR MÊS (como na Microcamp, a rainha dos golpistas) para isso! Maiores informações pergunte-me aí nos comentários que terei o maior prazer em ajudar! O caçador de picaretas .

Anônimo disse...

Olá
Sou ex professor das unidades da microcamp, já passei por todas as unidades de Recife. Na minha visão, e n duvidem dessa visão, a Microcamp é uma farsa completa e em todo o Brasil, começando pela matriz, pois como é q uma matriz deixa sai uma tiragem de livro q são uma completa baboseira e só tem abobrinhas, nota-se que tudo é um copy-paste da internet, e que a pessoa que copiou os livros, sem sombra de dúvida n fazia idéia do que copiava e a ordem didática das coias. Didática, enfatizo, é um termo q nenhuma microcamp desse pais conhece. Apropósito, a esmagadora maioria dos professores que estão lá, n duram mto tempo, os bons estão lá passando a fase ruim e vão embora cedo, os ruins saem pois os alunos n aguentam, os ABSURDAMENTE ruins duram mto tempo na microcamp. Infelizmente n posso me identificar, mas seu do q estou a digitar, é tudo verídico.

Priscilla Ferriello disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Giba disse...

Já ouviram falar de Força Estudantil?
www.festudantil.com.br
Pois é, estão entrando nas escolas Estaduais de São Paulo. No caso, vieram numa das escolas de Campinas se dizendo que são uma organização não governamental. Fui lá no endereço que deixaram, e pra minha surpresa, era o quê? A Microcamp. Induziram uns par de pais de familia com seus filhos a irem a uma palestra, que imaginam que eles ganharão um curso. Tremenda enganação. Por cima de tudo, teem a autorização para adentrarem as escolas. Quem são os formadores desta tal "força estudantil"? Parece mais é que foi criada pela própria microcamp.

Unknown disse...

Então pessoal eu comecei a fazer um curso na microcamp de hardware ,porém não consegui acompanhar o curso por que estou trabalhando no momento , mas quando fui cancelar o curso e eles queriam uma multa de 3.036,96 pelos livros !!!!!!!!!
O que faço agora ???

Muito grato pela atenção!!

Unknown disse...

Ola, meu nome é Lindissa também estou nessa mesma situação, so que a microcamp esta cobrando o valor de R$ 2.000,00 para eu poder deixar aquela bosta, um absurdo. Se eu ja tive que cancelar por estar desempregada, imagina pagar isso. Nunca entre na MICRO Lapa.

Unknown disse...

Ana dia 05/06/09
Graça a deus estou livre disso , eu pedi pra moça q me ligou o site pra mim saber mais sobre isso , e ela me passou esse site www.festudantil.org.com.br já de imediato eu entrei pra saber um pouco mais e vi tudo o q está escrito sobre a microcamp d sobre todos vocês

Tiago disse...

so de RECIFE!
Quero denunciar as Microcamp de Recife! Só Golpe visse.
Tem emerson viado pra todo lado parece até filme de terror.
Ninguem tem nada haver com isso dos funcionarioss, é tudo
uns coitado q nem tem registro nas carteira, tudo liso.
eu tenho contrato na mimcrocamp Derby e minha prima na Microcamp
da Av Boa Vista. Diz que os dois viados moram juntos e são casados.
adredita que eu fui conversar com a bicha e ela saiu correndo
de mim. Pensa que eu não vi. o maior papelão. mando eu ispera
duas horas e foi embora. ainda diz q vai sujar meu nome. eu
não quero estudar nessa porcaria. saiu no jornal e eu vo coloca outra matéria.

Unknown disse...

Sou de uberlandia, recebi o tal telefonema desses safados, ams na hora ja percebi q era golpe.

zineguer disse...

Hoje dia 04/08/2009 as 8:00 hs recebi pela segunda vez uma ligação de uma pessoa com o nome de Elismara (FORÇA ESTUDANDIL) dizendo que eu tinha ganhado uma bolsa de estudo no valor R$ 99,00 incluindo material, uniforme, vale transporte... e dizendo que eu só poderia fazer um curso se fosse na MICROCAMP, de onde esta escola me conhece ? será que pegou a lista telefônica e achou meu número? ISTO PARACE AQUELES CALOTES DE PRESIDIÁRIO...

Anônimo disse...

É o que me deixa feliz é saber que eu não sou a úinca que aceitou enganda e cheia de ilusão o contrato com essa escola, ja passei muito nervoso ali e a única coisa que consegui foi mandar uma professora embora, eles abrem mão de tudo mesno dessa multa ridicula que não tem cabimento isso, mas eu ainda estou lá causando como sempre. E pra piorar eu estou desempregada e eles simplesmente disseram que não podem fazer nada por mim, mas agora eles vão ter que falar isso quando o meu advogado perguntar pra eles sobre o seguro desemprego que eles fornecem...rs...Abraços

Anônimo disse...

Sou de Uberlandia,ligaram para uma amiga com a mesma histórinha milagrosa e por Deus ela me pediu para leva-la, então disseram as mesmas mentiras e ela iludida pela promessa de mudar de vida, ficou doida pra se matricular e eu achando tudo muito estranho tentei abrir o olho dela quando fiquei sabendo dessa multa louca e vi que eles forçavam muito a barra querendo meio que obriga-la a passar logo o cartão de credito senaõ ela perderia o super desconto se deixasse pra voltar no outro dia, querendo impedi-la de penssar e pedir opinião até pra mim que estava junto com ela. O meu sangue subiu mesmo foi quando eu vi o tamanho do golpe e desesperado tentava mostrar a ela que aquilo era uma fria e o covarde do funcionario da micromerda juntamente com sua supervisora me trataram mau e com serta falta de respeito insinuando que eu estava atrapalhando o futuro da moça, mau sabião eles que esta moça como a maioria dos brasileiros tem de cuidar de uma filha sozinha ganhando apenas um salário minimo e que com aquele ato covarde de inganaçao e de falssas promeças comprometeria o futuro dessas pessoas que a unica coisa que elas teem pra poder sobraviver é o nome limpo pra poder comprar apraso nos momentos de dificuldades.Eu ouvi o que nao devia mais depois ela me agradeceu de juelhos por ter impedido ela de assinar aquele maudito contrato.Não caiam nessa, uma escola de verdade quer que vc a conheça pra depois se matricular e não vem usando nome de entidade como a UMES e MEC e prometendo um milhão de coisas até mesmo um emprego e querendo que vc se comprometa por dois anos assinando contratos de via única e clausulas com uma multa inacreditavel que alega a venda do material didatico, e forçam vc assinar sem ao menos ter assistido uma única aula. Saiam fora dessa fria, estas pessoas deviam estar presas.

Anônimo disse...

noossa acabaram de me liga num tem neim 10 min ,com a msm historinha milagrosa , tdo qe vces falaram . Falaram pra min tbem fiquei ate feliz , affe ! isso ta em tdo brasil mesmo , e o pior falaram qe era de são paulo , e o ddd era 34 ou seja uberlândia ,( me ligaram no meu cel ) sortee qe a tal mulher me passo o site www.festudantil.com.br e eu coloquei no google e a primeira coisa eu ja cliquei e era pag ! aii eu vi qe era um golpe , ainda beim qe eu num passei os dados mais importantis mesmo pra ela ! TDO MENTIRA --'

Ronaldo disse...

Olá pessoal, parece que esse golpe da microcamp corre a nível nacional. Recebi a tal ligação da união estudantil concedendo desconto, material, uniforme... e todas essas promessas que todos disseram. Percebi do que se tratava quando indicaram a escola pra onde eu seria encaminhado; um golpe com erros perceptíveis, mas que pais de família que trabalharam a vida toda e não puderam adquirir conhecimento caem facilmente. O sistema funciona da seguinte forma: -Uma falsa união estudantil liga para tal pessoa e oferece uma bolsa em 5 ou 6 diferentes cursos sem dizer que todos são da microcamp, a pessoa escolhe o curso que lhe interessa, e a representante da "união estudantil" pede um minuto para consultar a qual entidade a pessoa será encaminhada. Com certeza será a MICROCAMP, e ainda indicará o local da unidade e o horário da visita , que deve ser seguido a risca, pois eles não querem ter um desencontro de informações. O golpe ainda está na metade do caminho, agora basta convencer o indivíduo a se inscrever no curso, funciona assim: Eles determinam um valor alto, dobram este valor e oferecem um desconto de 50%, ou seja, o valor vai continuar alto, que no meu caso era de 299 e caiu para 150. Considerando que o CCAA, que esta entre as melhores escolas de Inglês do país, cobra uma mensalidade de 100 reais, pagar 150 a microcamp seria um roubo e ainda com tantas más referências... Lembrando que existe uma verdadeira União Estudantil, que trata dos direitos dos estudantes de cada região, mas que não sai distribuindo bolsas de estudos a Deus e o mundo. Para mais informações me contactem no mail ronaldoalves_udia@hotmail.com

Anônimo disse...

UFA!!!
GRAÇAS Á DEUS NÃO CAI NESSA!
HOJE LIGARAM PARA MINHA CASA PROMETENDO TUDO QUE EU TINHA DIREITO, E PESQUISANDO SOBRE O SUPOSTO ENDEREÇO QUE TINHA ME PASSADO, VI QUE SE TRATAVA DA TAL MICROCAMP.
E PESQUISANDO Á FUNDO, DESCOBRI QUE SE TRATAVA DE GOLPE POR TELEFONE.
PESQUISANDO Á FUNDO VÍ VÁRIAS RECLAMAÇÕES SOBRE ESSA SUPOSTA INSTITUIÇÃO E ATÉ NO SITE DO PROCON TAMBÉM.
TUDO ISSO É UMA FARSA!
PEDIRAM PARA ME COMPARECER NESSA SEGUNDA FEIRA, JAMAIS IREI, ELES QUE ESPEREM SENTADO.

ABRAÇOS.

Anônimo disse...

sou funcionario de uma microcamp em sp. ninguem aqui é registrado com o salario que recebe, a parceria é apenas para divulgar a o nome da umes na unidade, nada mais, não existe desconto nenhum, vc pode optar por fazer apenas o curso e não comprar os livros que custam mais de 3 mil reais, dividos em 26 parcelas acaba parecendo que vc esta pagando mensalidades do curso. Funcionarios da microcamp, em geral operadores de telemarketing e os vendedores, se passam por fiscais da umes, o que não são nem nunca foram, raramente usam seus nomes verdadeiros e te prometem de tudo,como emprego, auxilio transporte e por aí vai....
o unico departamento que realmente trabalha é a coordenação e os professores, de resto TUDO não passa de golpe...E como o contrato se baseia na venda de livros, a partir do momento que vc os abriu vc não tem o direito de devolve-los. Raramente a escola perde algum processo.
Atenção.

ovni disse...

oi pessoal....hoje dia 24-02-2010 receb uma ligação da tal FORÇA ESTUDANTIL,dizendo q fui escolhida na cidade e blabla..voces devem saber da conversa...só que vendo as informações acho que é tudo enrolação para eles ganharem o pão é uma grande bolada que eles fazem...acho que muitas pessoas caem na conversa deles pelo motivo deles usarem a seguinte palavra GOVERNO ESTADUAL..muitos que é gratis...tenho ate a conversa gravada no telefone....muita falcatrua.........lpn

Anônimo disse...

Em junho de 2008 um tal de Marcelo da Microcamp de Americana - Interior de SP entrou em contato com minha irmã falando que ela havia sido sorteada e ganhado uma bolsa. Minha mãe se dirigiu até eles para conhecer a escola e eu pedi para que ela entregasse um curriculum meu lá. (maior erro que fiz na vida) lá eles enganaram minha mãe falando que o curso seria bom para mim e não para minha irmã. Intão o vendedor Marcelo veio até minha residencia com material e tudo mais em mãos. Ele conseguiu enganar todos aqui em casa e fez minha cabeça para eu fazer o curso do ABC, o negócio fechado foi de o material ser gratuito, teria benefícios de transporte e o curso seria parcelado em 18 prestações de 129,90. Eu achei que seria vantagem esse negócio e assinei um contrato em branco, pensando que seria da forma combinada com o vendedor, mas, depois de um mês eu recebi o Carnê e vi que na verdade ele tinha 20 prestações, eu reclamei mas sem sucesso, intão paguei todas e agora, 03-04-2010, fui pagar a 'última' prestação e descobri que na verdade o contrato que só fui ter acesso agora consta que devo pagar 25 prestações e não apenas 18 como combinado no ínicio.
Ainda não sei ao certo que providencias tomarei, mas o conselho que fica para os menos informados: TENHAM MUITO CUIDADO COM OS CONTRATOS DA MICROCAMP, É EXTREMAMENTE ENGANOSO, DUVIDOSO E É UMA FORMA QUE ELES ACHARAM DE FAZER COM QUE OS MENOS INFORMADOS CAIAM NA ARMADILHA, MICROCAMP É TUDO ILUSÃO PESSOAL.

Anônimo disse...

Nossa, parabéns pelo post, garanto que você ajudou a salvar várias pessoas desse golpe. Acabei de receber um telefonema dizendo que fui selecionada, tudo tão maravilhoso que fiquei desconfiada e vim procurar mais informações na net.. Felizmente achei logo a pág do seu blog, que me salvou de uma enrascada. As pessoas deveriam se preocupar mais em denunciar essas falcatruas, se todos nós fizéssemos como você, não haveria tanta gente caindo nesses golpes.. Enfim, obrigada!

Anônimo disse...

Denunciem nos jornais e telejornais, é o que estou fazendo, mandei uma denuncia pra Folha de São Paulo e pro jornal da record, agora é só esperar.

Anônimo disse...

Pois é pessoal, sou de Recife e passaram uma mensagem agora para mim dizem que eu fui sorteada e que deveria retornar a ligação para Fabrícia Rocha que se dizia da UEE, União dos Estudantes Estaduias, que eu tinha ganhado uma bolsa e que ele tinha parceria com empresas que queriam capacitar pessoas para trabalhar nessas mesmas empresas, eu poderia escolher entre um curso de informárica ou idioma, e teria como beneficio, aux. transporte, material grátis, 50% de desconto nas mensalidades e encaminhamento ao emprego depois de 3 meses de curso, e que o curso seria ministrado pela Microcamp, meu marido pediu pra que eu pesquisasse no google sobre a dita empresa e pra minha sorte encontrei esse blog, e eles vão ficar me esperando lá e eu veverei feliz pra sempre.E se me ligarem vou dizer que já sei do que se trata pois puxei a folha corrida deles, talves ele desligue o telefone na minha cara. tudo bem o bom foi que eu não cai no golpe e vou divulgar para todos que eu conheço.

Giba disse...

Complementando o comentário que fiz em 14/03/2009. Na época entrei em contato com a Secretaria Estadual de Educação e me responderam que não autorizaram ninguém da tal UE nem Microcamp adentrarem às escolas, e fizeram mais. Mandaram um comunicado com cópia pra mim, para que as escolas da região soubessem da proibição deste tipo de "marketing" dentro das escolas.

Anônimo disse...

Elaine, olá recebi uma ligaçao da microcamp Recife, da Av. Guararapes, logo vi que era falcatrua, ajuda para transporte, me deram um protocolo informando que eu seria bolsista, ainda usam o nome da UEE, é um absurdo vim pesquisar e comprovei que é td enganação.Pessoal divulgem mesmo é uma sacanagem.

Janaina Araujo disse...

Eu acho que temos de nos reunir e fazer algo para que isso acabe. Sei la temos que tentar divulgar, eu não sei como mais temos que arrumar uma forma de mais pessoas não serem lesadas pela Microcamp!
O que aconteceu comigo foi a mesma coisa que aconteceu com vocês, só que eu vou fazer algo para mostrar os farçantes que são eles nem que eu tenha que gastar muito pra isso!

Unknown disse...

aconteceu o mesmo comigo. Fiz a inscrição no curso na semana passada e deveria começar hoje as 3:30; mas descobri por um parente que era tudo uma farsa, pois o mesmo sofreu o golpe.
Muito Obrigado a pessoa que criou esse blog, pois estou muito mais informada. Agora irei no Procon resolver esse problemão ¬¬ .

Anônimo disse...

atenção sou ex funcionario da microcamp boa vista...posso ajudar, gostaria de ser ajudd tbm enviem e-mail para testemunhamc@hotmail.com respoderei a todos...serei grato pelo contato!!! conheco tudo sobre todos os procedimentos!

Unknown disse...

Oi, me chamo Eisangela e me ligaram ontem(21/09/2010). Uma tal de Larissa (fone de contato 3424 6930)disse a mesma ladainha, q fui escolhida devido ter estudado em escola pública (saí do ensino médio há anos) e mentiu sobre vários benefícios. Perguntei quem subsiadava o projeto e a moça gaguejou, dizendo q era um projeto do município e agendou pra mim ir fazer a prova na UMC Internacional!!!!Desconfiei e procurei na net. O endereço de realizar a prova era de uma sede da Microcamp em SCS!!! Procurei mais um pouco e achei esse blog(gças a Deus)!!!. Liguei lá dizendo q não iria fazer a prova e a atendende disse q eu tinha q ir lá assinar uma papelada, disse q não iria, ai a criatura me informou que eu tinha q pagar multa de rescisão!!! KKKK, rescisão de q se não assinei nada? Ela disse q ia enviar uma papelada pra mim de cobrança, eu falei pra ela mandar mesmo q pelo menos terei documento pra processar essa bandidagem.GENTE!!! NÃO CAIAM NESSA!

Anônimo disse...

WAeles enganam os alunos de escolas publicas, chegam em nossas escolas oferecendo bolsa com desconto, porem quando chegam no estabelecimento, estou falando dos alunos das escolas publicas, oferecem o curso com estagio certo em alguns meses de curso, e terminam assinando um contrato onde se vc não pagar a mensalidade até o setimo dia você é obrigado a pagar o valor integral e para sair dessa enrascada terá que pagar uma quebra de contrato. Tem mais, se vc não conseguir pagar, vai para o SPC. Esses ladrões de conciencias já mudaram de nome, pois muitos diretores ja proibem a entrada desses ladrões nas escolas, o nome agora é PEOPLE, muito cuidado quendo ver alguns desses nas escolas.

lara disse...

acabaram de me ligar tb, oferecendo todos esses beneficios como uniforme, material, carteirinha, e 2 cursos gratuitos na unicamp.
disseram que todos que fizeram mais de 70% do Enem ou Saresp vao receber esse desconto, só que eu fiz o enem há anos atras!
perguntei porque ligaram só agora, e disseram que o mec e a umes estavam procurando as melhores escolas que aceitariam a parceria.
olha o absurdo!
o pior eh que quase cai tb, ainda bem que vim pesquisar e achei esse blog!
ateh tinha marcado a entrevista com a fiscal, mas nem vou, nem a pau!
sorte que eles jah tinham meu nome e o telefone, entao nao passei nada...
quero dizer, sorte entre aspas, pq fico p* da vida do mec passar esses dados, pq eles sabiam EXATAMENTE minha pontuaçao no enem de anos atras!

jamais prestarei ENEM de novo...eh a maior enganaçao possivel!

lara disse...

olha o que eu achei no site da umes...eles falam aqui que tem parceria com a microcamp!

http://www.umes.org.br/umes/noticias.php?ID=21

impressionante, nao dah pra confiar nem nos orgaos 'importantes' desse pais...

lara disse...

hoje me ligaram de novo...perguntei quem era, e assim que escutei que era da 'umes', respondi: ah meu filho, já to sabendo que é enganaçao, entao nem precisa gastar sua ladainha comigo nao... o cara ficou mudo, e entao disse 'passar bem', e desliguei na cara dele! queria mesmo processar esses otarios, eh preciso levar o caso para algum jornal, para que algo seja feito!

Anônimo disse...

olá gente sou de Recife e essa tal de MICROCAMP ligou pra mim com uma conversa fiada q eu tinha ganho um bolsa pra fazer um curso.achei estranho e preferi pesquisar primeiro.estou impressionada com tantas reclamações desta instituição.
muito obrigada pois todas estas informações me ajudaram a conhecer e não entrar nela.

Anônimo disse...

Eu ja sei logo,quando vem com essas conversinhas muito enfeitadas,ja saio fora ,
recebi essa msg agorinha,e entrei
pela net pra tirar a duvida,so confirmei oq ja esperava,sou de recife
e eles vinheram com a mesma historinha pro meu lado,ainda bem que achei aqui vcs.. =)

Luiza disse...

Oi gente também sou de Recife e estou muito indignada com tudo que li aqui... eu estou definitivamente perdida porque infelizmente caí nesse golpe e não sei o que faça!!! Quando me chamaram ligando pra minha casa disseram tudo o que vocês falaram até agora (que era uma bolsa de qualificação profissional e que eu tinha 50% de desconto e direito a vale transporte, que eu tinha sido sorteada e por isso ganhei, etc...) e eu como estava doida pra fazer um curso de idiomas praticamente implorei pro meu pai (que no começo não queria)me matricular pois erradamente achei que seria uma oportunidade única!!! Meu namorado ainda me alertou tanto, falava que eu deixasse pra lá e que eu estava me precipitando sem nem conhecer a escola mas fui contra ele e meu pai e hoje estou aqui profundamente arrependida. Desde que entrei eu percebi que nada que a vendedora tinha me falado estava acontecendo, a começar pela fortuna que temos que pagar pra poder sair do curso( e isso eles não nos informa no ato da matrícula), e o pessoal que estuda na mesma sala comigo também tem as mesmas queixas e também estão querendo abandonar o curso... enfim gente eu agora estou de mãos atadas pois não tenho coragem de falar pro meu pai que já está pagando esse curso há 7 meses e chegar pra ele e dizer: o senhor jogou seu dinheiro fora e ainda ouvir ele dizer: eu não te disse que seria melhor esperar mais um pouco!!! Estou me juntado com todos da turma para estudarmos um jeito de colocarmos no procon, enquanto isso eu queria uma ajuda, uma idéia de vocês, sei lá, me ajudem por favor, me digam o que vocês acham que eu devo fazer pra sair dessa enrrascada.
Valeu!!!

Giba disse...

Olá Luiza!

Olha, na minha opinião, acho que não é todo ruim, pois apesar dos métodos de persuasão para colocar estudantes lá dentro. Método que critico e reafirmo que já disse anteriormente. Mas se fosse aprendeu ou está aprendendo algo que você que será útil para lhe colocar no mercado, vá em frente. Mas se estiver sendo tudo inútil, vá ao PROCON com seus amigos e chame a imprensa, se possível.
Abraço e boa sorte.

Anônimo disse...

Bom eu ia hoje lá né.Mais depois de ver os comentarios de vocês mudei completamente de ideia devido eu não saber de onde eles acharam meu nome.


Eles me disseram que eu tinha sido escolhido para fazer o curso devido as minhas notas pois eu tinha alcansado 75% de aproveitamento das aulas.

Mas o que eles não sabem é que eu Estava enternado no Hospital Por causa de Um tumor no figado.


Devido a essa duvida minha procurei no melhor site de busca o Google ai achei vocês e não vou mais lá.


Eu quase estou indo só pra ver a cara deles quando tentarem me inrrolar e gravar a conversa.



ai eu quero ver o que eles vão fazlar com um esperto tem que ser outro esperto.





Valeu ai pessoal não irei nessa Fraude.




Xaauuu..



E pessoal nem pensar ir nessa #@#$@$@$@#@$#

de escola -MicroCamp

katia mirlene disse...

Nossa pessoal to incrivilmente passada!!! pois a MICROCAMP tbm me enviou uma msg dizendo q eu fui sorteada pelo projeto meu brasil,curso e profissao me pediram pra eu entrar em contato urgente e como eu tava louca pra fazer um curso retornei a ligaçao,me falaram tudo isso q esta postado nos comentarios mas infelizmente eu so vi depois da minha incriçao q fiz na segunda feira dia 14 de fevereiro de2011,eles me confirmaram q se eu nao pudesse continuar no curso nao teria problema algum em desistir mas nao me falaram da multa q eu irei pagar. so vi quando cheguei em ksa. minha primeira aula sera sexta e vou me informar mas um pouco mas co gravador do lado. por favor me respondam se eu desistir do curso eu terei masmo q pagar a multa ou tem como recorrer mesmo q seja na justiça. se for preciso colocarei a boca no trombone!!! obrigaga katia mirlene1@hotmail.com

Anônimo disse...

Caros Amigos, aconteceu comigo também. O que me deixa mais de cabelo em pé é que usam nome do Governo, me passou o site do educa.sp.gov.br e entrei para confirmar não constava nada disso.
Ai liguei na Central de atendimento da Educação de SP 0800-7700012 e me disseram que eles não tem parceria desse tipo com ninguém. Avisei a atendente da falcatrua e me disse que não poderia fazer nada. aff... um absurdo que ninguém tome providências.

Anônimo disse...

Trabalhei um mês e meio na holding em Campinas e vi que o trabalho na cobrança de lá era de cobrar as multas dos contratos e percebi as falcatruas que faziam com os alunos desde a venda do curso, então pedi demissão, recebi o salário do mês de março e os dias que trabalhei em abril não foi pago. Eles não me registraram e não deram nenhum documento que comprove que trabalhei lá. Gostaria de saber como posso reclamar os meus direitos se não tenho nada que comprove que trabalhei lá, só eles ficam com cópias assinadas e documentos. Aguardo um contato, obrigada.

Anônimo disse...

pessoal muito obrigada ! no dia 26/04/2011 as 20:30 , eu recebi um telefonema ,mim oferecendo muitos benefícios,achei muito estanho ,primeiro devido a hora que ligaram
já achei estranho ,ofereceram uma ajuda de 150,00 + condução ,material , uniforme e tudo isso de ( garça)ai eu vim pesquisar e achei tantos comentarista que ñ favorece nada a essa entidade . a pessoa que mim ligou chama -se juliana .obrigada !

Anônimo disse...

Sim, sou uma recem vitima deste golpe.
Fiz minha matricula na unidade de São Miguel Paulista dia 02/05/11.
Minha reclamação se dá justamente pelo fato de ter percebido tardiamente que na verdade havia realizado a compra da coleção de livros atraves da estrategia maquiada de venda casada usada pela Microcamp.
Hj é dia 08/05/11, ainda nao recebi a coleção de livros, sendo que durante um procedimento chamado Chek-In a atendente anotou em um documento que o material seria entregue Ainda No Mesmo Dia da realização da matricula.
Foi marcado de ser paga a primeira parcela juntamente com a taxa da matricula no dia 10/05/11.
Gostaria de saber se posso reclamar pelo descumprimento do prazo de entrega e se nesse caso poderia vir a rescindir o contrato, e se caso nao, que providencias poderia tomar para nao ter que pagar essa multa abusiva... ah, detalhe é que até agora não possuo o contrato em maos, apenas um papelzinho dado durante o Check-In, sendo que também ficou de ser entregue junto com o material.

Por favor, aguardo uma resposta, para que talvez possa ir atras dos meus direitos.
evelyn.hb@globomail.com
Atenciosamente.

Giba disse...

Paula

Peça para rescindir o contrato e lhe devolverem o dinheiro. Caso recusem, procure o Procon da sua cidade. Você verá que logo será resolvido.

Boa sorte!

Giba disse...

Desculpe.

Paula não, o último anônimo aí!

Anônimo disse...

Sou o mais novo enganado pela Microcamp Unidade de Uberlandia/MG, a história foi a mesma, me ligaram, fizeram uma propaganda nos moldes de receita de bolo, tudo bem aferido e quando ví, já estava nas garras deles, com aulas ridículas e de péssima qualidade, na maneira do "enrolation", tentei cancelar a matrícula e eles negaram e ameaçaram a inserir meu nome no SPC, caso eu pare de pagar as mensalidades.

Tentei um acordo de pagar os últimos dois meses pois não assisti aula e rescindir o contrato, e me disseram que só cancelam a matrícula mediante pagamento de 30% de multa por quebra de contrato. É para acabar mesmo!! além de não ter aula que valha a pena ainda tenho que pagar nulta, fui assaltado pela Microcamp!!!.

Agora terei que recorrer ao Procon, para tentar resolver o problema.
Um conselho: Se te ligaream e falarem que é da Microcamp, desligue imediatamante pois você corre o risco que ser o próximo enganado e prejudicado.

Anônimo disse...

Por favor alguém já trabalhou como professor de inglês na Microcamp?
Se sim me informe os valores e condições,pois fui convocada para uma entrevista na segunda-feira e infelizmente não tenho informação nenhuma!
Se alguém puder me informar fico agradecida, pois com tanta reclamação da rede dá até medo de trabalhar lá e ainda não poder ajudar os alunos!E me prejudicar!
Meu e mail é aleggras@hotmail.com
Nome:Ananda
Peço que alguém compartilhe dessa informação
Obrigada!

Anônimo disse...

Sou de Uberlândia/MG e recebi hoje uma mensagem sobre essa bolsa. Prometeram uma bolsa no valor de 100,00 reais, uniforme e auxílio transporte.
Ainda bem que encontrei esse tópico, pois marquei uma entrevista sob o risco de perder a bolsa caso não comparecesse hoje.
De fato é enganação mesmo. Acho que algo do tipo deveria ser exposto nacionalmente para que pessoas não caissem no golpe.

Anônimo disse...

Nossa ainda bem que vim pesquisar aqui sobre essa parceria que Gilberto Gil fez com a microcamp oferecendo uma bolsa de R$200,00,uniforme,material,carteirinha de estudante...Fiquei desconfiada assim q atendi o telefone,a pessoa do outro lado da linha mal sabia falar.Agradeço por ter encontrado vcs aquii alertando sobre o golpe.Tenho uma entrevista lá amanhã ás 10:00 e a moça disse q tava marcado e q eu não poderia faltar de jeito nenhum,agora entendo pq querem me convencer a ser mais uma pessoa enganada.Afz..Sabe que até da vontade de ir e ouvir o que eles tem a dizer e depois dizer um NÃO bem grande na cara deles.Silvana é o nome da tal que me ligou,oferecendo os cursos e pedindo pra eu comparecer na Microcamp Tomaz Alves aqui de Campinas.A gente devia se juntar e dar um basta nisso,afinal somos nós os prejudicados.As pessoas responsaveis por nos ajudar não estão nem ai querem mais qe a gente se ferre...Se não partir de nós a ação para acabar com isso,essa roubalhiera só vai continuar.Meu e mail(msn) é ana-e-mi@hotmail.com quem quiser só add

MELQUIMEL disse...

Eu estudei na unidade Goiania. A turma comecou com 25 alunos, 2 meses depois tava com 5 alunos. Passaram pelos 6 meses de curso que fiz 8 professores e so um eh que sabia o que tava falando, o resto era Severino quebra galho. No final n'ao consegui continuar de tanta raiva. A apostila era baixada da internet, com mais erros que tudo. Entrei com um processo pra tentar reaver o resto do meu dinheiro, mas eles recorreram ate acabar o prazo. Tomei um prejuizo de 3.000,00 reais. Aquele contrato eh um atentado contra o consumidor. Nao deixem que seus conhecidos sejam enganados.

Anônimo disse...

Sou mais uma vítima,também recebi uma mensagem no celular, dizendo ser uma ação PE GLOBAL PROFISSÂO EMPREGO, liguei e fui encaminhada para a unidade da Cd da Boa Vista Recife,o golpe é igual paguei 149reais e assinei o contrato que é claro que eles não dão chance de você ler, quando chegyei em casa vi que tinha caido nun golpe,voltei lá três dias depois para anular a matrícula e pedir meu dinheiro de volta, já que eu não recebi nada da unidade, mesmo assim me negaram o dinheiro e não cancelaram minha matrícula. Então entrei com ação no procon, e nas pequenas causas, DEUS é MAIS.

Anônimo disse...

Obrigada por falarem, pois recebi um telefonema e uma mensagem de texto dizendo que meu filho tinha sido selecionado para o projeto meu brasil, fui pesquisar e vi que é do estado de SP e não tem nada com Pe.
Temos que denunciar, pois só assim as pessoas passam a cobrar seus direitos e temos de desconfiar quando a esmola é grande pois nada no mundo é facil.

Anônimo disse...

Esses larápios da Microcamp de Uberlandia/MG, conseguiram me enganar, agora estou com uma dívida de 15% de rescisão de contrato que segundo eles não pode ser rescindido, e mandaram meu nome pro SPC, CERASA, e eu só posso mandá-los a (pqp), agora tenho que reclamar no Procon e tentar uma solução e entrar na justiça contra a MEGAENGALOBADA DA MICROCAMP DE UBERLANDIA E DO BRASIL. São uns Estelionatários enganadores de estudantes e trabalhadores.

Tarcísio disse...

Eu também quase fui enganado por essa MICROCAMP. Ligaram na minha casa e disseram que era assistente social e que meu filho teria ganhado uma bolsa no valor de 150,00 reais.
Levei meu filho na MICROCAMP do JD. BONFIGLIOLE aqui no butantã SP.
Fui atendido por um senhor que fez várias propostas. Mas percebi algo errado quando ele disse que eu teria que pagar o mesmo valor que teria sido oferecido como bolsa.
Espero que as autoridades tomem providências.
Vou fazer uma matéria no meu blog a respeito desses picaretas.

Anônimo disse...

Bom Dia....acabei de receber uma ligação me informando todos esses benefícios milagrosos, e assim como vcs desconfiei e fui pesquisar no amigo google.....e graças a vcs vi que se tratava de mas um golpe para enganar as pessoas de bem e que estão a procura de qualificação e crescimento (pessoal e profissional)
Continuem sendo divulgadores desse golpe e não deixemos que outras pessoas caiam nessa !!

Anônimo disse...

Meu nome é jaqueline também estou nessa cituação pois a microcamp ligou pra min dizendo q minha filha tinha ganhado um curso totalmente grátis com tudo pago então quando fui fazer a matricula disseram q era pra pagar r$200,00 todo mês eu não queria , ele pediu meu cartão e disse q só ia ver o limite depois ele já havia passado no cartão sem minha permissão ,depois ele me deu um contrato dizendo que só era pra confirmar a matricula e depois q eu asinei ele falou que não podia desistir mas do curso se não pagaria 15% de tudo mas o curso é durante 2 anos e eu não trabalho e não tenho condições de ficar com esse compromisso sem querer! a microcamp é uma merda!

Vagner! disse...

Onetem ( 05/12/2011) a mocrocamp de Recife, localizada na Avenidade Guararapes ligou pra mim dizendo que fui selicionado pelo projeto brasil em curso de profissão e tal...
ela marcou a minha entrevista me dando uma senha e tal que eu deveria ir hoje, por curiosidade entrei na net para pesquisar sobre o microcamp. E Felizmente encontrei esse Blogger. Realmente fiquei muito desconfiado, pois a moça uma tal de Camila martins disse que eu ganharia:
* desconto no valor do curso de informatica, Ingles e Espanhol
*vale transporte
*encaminhamento para o mercado de trabalho.

As outras postagem estão reclamando do mesmo, que não recebem porcaria nenhuma, só faz vc assinar o contrato e outra o curso não é reconhecido pelo MEC.
Desde então, quero agradecer a vcs, por não cair nesses golpes. a minha vontade é de ir e dizer uns desaforos na cara desse vagabundos, Fdp, que o diabo lhe carregue ¬¬

Obrigado povo, pois sei que vcs realmente são pessoas honestas !! Continue sempre assim alertando as pessoas que naõ procuram se informar direito sobre o que circulam ao sei redor.
Abraços, Vagner !

Anônimo disse...

pessoas infelizmente n tive a sorte de ler suas declarações antes de assinar um contrato com a microcamp, mas n participei de nenhuma aula e nem recebi nenhum material didatico e ainda sim estao querendo que eu pague multa contratual. alguem sabe se eles podem fazer isso??

Giba disse...

Procure o Procon. Eles já devem até já ter tido mais casos por aí. Anos atrás eu só consegui cancelar através deles.

Não pague nada.

Rose disse...

eu cai nessa, desempregada na ocasião, meu filho recebeu a ligação em casa que tinha guanhado uma bolsa parcial, e iniciando o curso estaria empregado em menos de um mes, procurei a microcamp em campinas com uma senha que não me lenmbro o numero, retirei das minhas reservas o valor para pagar a matricula e nem se quer prestei atenção no contrato q estava assinando, conclusão o "curso" em 03 meses meu filho não avançou nas apostilas, foram umas 04 trocas de instrutores, solicitei cancelamento do curso, não aceitaram por segun do o contrato eu fiz uma compra de livros, enfim mandaram meu nome para o SPC, vou processa-los e vou fazer uma representação para o ministério publico, meu e-mail rosecelleri@hotmail.com, caso alguem tenho algo que possa me ajudar e se precesarem de mim tambem estarei a disposição


Rose

Hector Luís disse...

Matriculei meu filho no curso de inglês da microcamp já em andamento , na unidade da Boa Vista em Recife. O referido curso já estava no 5º mês, apos termino do curso, fui comunicado pela microcamp que teria de pagar as mensalidades referentes aos 5 meses iniciais aos quais meu filho não cursou, como a microcamp pode cobrar por um serviço não prestado?
Por me negar a pagar e informando a microcamp que a cobrança era indevida e abusiva, a mesma incluiu meu nome no SPC.

Anônimo disse...

21/03/2012anonimo disse... TAMBEM ME LIGARAM UM TAL DE RODRIGO PESSOA DIZENDO QUE EU TINHA SIDO SELECIONADO PELO PROJETO MEU BRASIL UNIAO ESTADUAL DOS ESTUDANTES (UEE)E QUE GANHEI UMA BOLCA NA AREA DE INFORMATICA E IDIOMAS E ADIVINHA ONDE QUE ERA PARA ME COMPARECER KKKKKK NA MICROCAMP MARCOU HORA E AINDA PEDIU PARA PROUCURAR POR MONICA E COM CODIGO 606 MAIS GRAÇAS A DEUS ACHEI MELHOR PESQUIZAR E ME DEI DE CARA COM ESSES COMENTARIOS ACHEI MUITO LEGAL ESSA INICIATIVA ME AJUDOU BASTANTE ESTOU MUITO FELIZZZ POR TER VISTO A TEMPO.

Anônimo disse...

eu cai neste golpe hoje estou na bahia tive meu nome sujo peço a voces ai que mora em SP que Procure Ministerio Publico por que quantas Pessoas teram que cai neste golpe

Anônimo disse...

me ligaram tbm oferecendo essa porras todas de graças . falaram tanto curso que tinha pra fazer que fikei confuso , aew tava dano uma olhada na net e achei esse blog . porra 1 pagina que abri da microcamp
no google tava engandos pela microcamp
puta que eles que me esperem sentandos pq nem la eu apareço . e pareçe que minha mãe assino contrato
quero nem sabe n apareco la nem por ordem judicial!!! fdp aonde acharam meu numeroo!!!

Maristela disse...

Graças a deus achei esses comentários,iria amanha me matricular no curso para técnico em informática, falei na quinta passada com uma tal de susi, microcamp da boa vista aqui em recife, ela me deu um protocolo e disse para falar com uma tal de Ana Cláudia,porra! será que não tem punição para este tipo de sacanagem, tirar dinheiro desonestamente de quem ta procurando uma qualificação profissional e trabalhar honestamente? O Brasil é realmente o paraíso dos sacanas, depois dessa adeus microcamp, já haviam me falado, mas fiquei na dúvida, porém após tantas pessoas lesadas, inclusive agorinha uma ex colega de trabalho minha, que acabou de me falar que nem concluiu o curso e ainda ta devendo aos larápios! Como confiar e conseguir um curso que realmente qualifique e seja reconhecido pelo mec? É simplesmente frustrante.

Anônimo disse...

moro em recife,Hoje dia 27/08/12 ligaram para me dizendo que era da uee e que eu tinha sido contemplada com um curso de idiomas ou informatica, e que era para eu comparecer amanha dia 28/08/12 na microcamp conde da boa vista-recife para fazer minha matricula, que eu tinha ganhado uma bolsa de 50% de desconto, resolvi pesquisar na net sob a UEE e fiquei impressionada com tanta safadeza, mas foi bom ter encontrado isso, se ñ iria ser mais uma vitima!!!!

Garota Experiênte disse...

Não me surpreedi com tais comentários e nem posso discordar.Já trabalhava em escolas antes, e já sabia por tanto que nenhuma tem de fato nenhuma "missão social" ou qualquer coisa assim.Só visam o lucro, aliaz como qualquer impresa hj em dia: sem valores ou escrupulo.
Bom, oque tenho pra acrescentar aqui,é q certa vez passei numa entrevista para ser consultor externo da empresa Microcamp e antes mesmo de começar fui convidada a participar de uma reunião com o "cabeça" dos consultores Externo, e lá ouvi as mais barbaras coisas do "tal cabeça".
Ensinou como funcionava as captações de clientes e dizia que deveriamos viver e respirar captação, seja de que forma for.Lá escutei dos consultores,das demais cidades do estado, coisas como conseguir a liberação da escola com pretestos como força estudantil, lixo eletronico e até envolvendo empresas de sustentabilidade, e quando mesmo assim,a escola não permitise que fossem coletados dados dos alunos, que estes consultores deveriam dar "um geito" de esconder os cupons preenchidos pelos alunos e entrega-los para que as Telemarketing tivessem "material" pra trabalhar na semana, pois dependiam de vc. Não bastasse isso ele tirava completamente a culpa da escola, dizendo que ele não orientava os demais a fazerem isso ,mas ao mesmo tempo precionando os demais que ganhavam um salário miserável se não fosem as comissões ganhas por esse "cadastro' de alunos.Escutei dizer que uma pessoa já tinha sido até presa por causa disso e que eles mudariam a dinâmica.Claro q no dia seguinte eu já me desliguei da empresa, mas o sistema permanesse. Pode até ser que tenham outros nomes e não consigam mais entrar nas escolas, mas o sistema de chamar atenção do consumidor com descontos e ligar-se as instituições renomadas ainda é o mais eficinte e por isso ainda vai permanecer por um bom tempo.

Anônimo disse...

BOM SOU DE UBERABA MG, TAMBÉM PASSIE POR UMA COM ESSA MICROCAMP, QUAZE TRABALHEI LÁ DIA 30/01/2013, FUI O PRIMEIRO DIA O GERENTE ME FEZ IR DE A PÉ PROCURAR CURRUCULUM PARA MONTAR MINHA EQUIPE DE TELEMARKETING, FIZ CALOS NO PÉ, NÃO CONSEGUI MUITO CURRICULUMM ENQUANTO ISSO, ELE TINHA TIRADO CÓPIAS DE UM SITE DE EMPREGOS AQUI DE UBERABA, IMAGINA VÁRIOS CURRICULUM MUITO BONS DE PESSOAS COM CARREIRA, E ELE OFERECENDO TELEMARKETING, DEPOIS QUE OUVI ELE CHAMANDO A EQUIPE DE LIXO E MANDANDO ELES EMBORA, FIQUEI HORRORIZADE, E IMEDIANTAMENTE INFORMEI QUE IRIA SAIR, ESSA FRANQUIA SÃO DE PESSOAS MENTIROSASA, E ESSE GERENTE VEIO DE CAMPINAS, ESSE CARA ESTA TOTALMENTE DESPREPARADO, VAMOS GENTE , ESSA FRANQUIA É UMA ENGANADORA.
V.C.S DE CASTRO

beth disse...

Tem muita MICROCAMP mesmo fazendo besteira, mas o quevcs não sabem é que tem franquias e filiais, procure saber qual é a sua, pois eu trabalho (e nem é com vendas ta rsrs ou seja, não ganho nada escrevendo isso aqui) em uma franquia é tem sim holerite, nota fiscal, e quem não quer... AQUIIIII... não precisa comprar o livro, a gente não faz venda casada...nossos contratos são apenas sobre o curso, se quiser compra os livros, tem muiat gente que faz o curso sem comprar os livros... aqui na minha cidade faz 4 anos que não temos uma reclamação no PROCON sobre a escola... alias aqui chama sim, escola de informatica rsrs
Não to defendendo não,sei que muitoooos fazem besteiras nas suas unidades, só fal da onde estou e sei como é... bjinhs

Anônimo disse...

AINDA BEM Q ANTES DE IR NA MICROCAMP RECIFE,PROCUREI ME INFORMAR SOBRE A BOLSA OFERECIDA, CONFESSO Q NA HORA FIQUEI BALANÇADA EM IR MAS DEPOIS DESSAS DENUNCIAS TÔ FORA.

Idaline Ramos disse...

Acabaram de me mandar a seguinte mensagem: [PARABENS! VC FOI SELECIONADO PELO PROJETO MEU BRASIL... LIGUE PARA 3217.9630] Dai fui pesquisar na net, o que é esse projeto... ainda bem né!!! Nossa que absurdo.. Até quando isso, quando que vão tomar uma providencia?? E as pessoas desinformadas?? Quantas vítimas??? Sem palavras1!!!! Atenção!!! UMES, MEC, GOVERNO FEDERAL!!!!! AFF!

Anônimo disse...

Graças a Deus eu não cai nessa por esperteza. Tava dormindo quando ligaram pra o meu celular 6 vezes :O quando acordei vi que além da ligações tinha uma mensagem dizendo que fui selecionada pelo projeto Meu Brasil e que ela pra eu ligar pra uma tal de Marcela URGENTE! eu achei estranho pois nunca me cadastrei em projeto nenhum,então resolvi pesquisar e vi o site até me interesse, mas pra mim ainda tava mt estranho então vi este bloge li a matéria e os comentários das pessoas enganadas! Obrigada por me salvar!

Anônimo disse...

Eum dos Piores lugares do mundo em uberaba para trabalhar, ao rescindir o contrato eles utilizam o art. 480 da CLt para beneficia-los somente e cobram a multa ao empregado de 501% e no final o empregado trabalha de graça pq os msmos ñ efetuam a recisão dizem q fica elas por elas e seu saldo liquido e ZERO, na entrevista o valor e um, na contratação o valor e outro, funcinários totamentente despreparados de tds os setores, uma franquia que vem de Uberlândia para Uberaba pra fazer os funcionários de escravos e os alunos de trouxas... as supervisoras de uberalândia que dão treinamentos são pessoas frias, desumanas, que so pensam em seu lucro pessoal, em juros/ multas abusivas, pessoal da divulgação que na realidade são vendedores empurram o a venda de qlq maneira e informa pra o cliente q o msmo NÃO IRÁ PAGAR LIVROS QUE OS LIVROS SÃO GRATUITOS E QUE SE RESCINDIR O CONTRATO DO CURSO PARA CANCELAMENTO NÃO IRÁ PAGAR MULTA PURA MENTIRA MSMO PQ ATÉ O ANO PASSADO A MSMA MULTA ERA DE 15% SO CAIU PARA 10% DE TANTAS INTIMAÇÕES NO PROCON... EU DETESTO TER ODIO E RECENTEMENTOS POREM TDO MAL QUE OS DONOS DESTA FRANQUIA EM UBERABA OS UBERLANDENSES CLAUDIA E RUBENS IRÃO ARCAR SUAS FALCATRUAS COM O MAIORAL COM DEUS.. JA QUE A JUSTIÇA NO PROCON E TRABALHISTA Ñ RESOLVE PQ ELES PAGAM POR FORA PARA GANHAR AS CAUSAS E PREJUDICAR NOS ALUNOS, EX ALUNOS E INFELISMENTE FUNCIONÃRIOS E EX FUNCIONÁRIOS QUE TEREMOS Q CARREGAR NA CARTEIRA DE TRABALHO O REGISTRO DESSA ESCOLA DE MERDA....

Anônimo disse...

Diante desses comentarios vou cancelar o meu contrato.
Julio Cesar de recife.

Anônimo disse...

Recebi uma ligação em agosto de 2011 dizendo que eu tinha ganhado a bolsa de estudos para vários cursos, marquei a entrevista e fui ver os cursos. Assinei um contrato para fazer um curso de Inglês, disseram que a professora havia estudado no exterior, a professora que eu estudei por dois meses realmente tinha conhecimento do que estava ensinando, após esses dois meses ela entrou em licença maternidade e ficou uma moça de 18 anos que mal sabia o que estava ensinando. Achei um absurdo e quis cancelar o curso e eles se negaram a cancelar. Naquele tempo o curso custava 980,00 e os materiais custavam 3.500,00 e eu só poderia pagar 15% sobre o valor do curso para pagar, os materiais, após aberta a caixa, não poderiam ser devolvidos e eu teria de pagar os materiais. Tentei entrar num acordo mas não tinha jeito, desisti. Após três meses recebi uma carta dizendo que meu CPF havia sido incluso no SPC. Hoje sei que isso é um absurdo porque eles não podem incluir o nome de ninguém no SPC. Fiz uma reclamação no PROCON e até agora nada de responderem.
Essas escolas tem que ser fechadas! É muita sacanagem o que fazem

Anônimo disse...

ola, eu sou da microcamp de recife- boa vista, infelizmente eu tbm sou vitima desse golpe, não tive a sorte de vê esse site antes.
já faz 2 meses que estou no curso de inglês, mais não estou feliz com os resultados, por isso hj pedi o cancelamento do meu contrato e me falaram que eu teria que pagar um total de 1.200.
eu fiquei indignada e falei pra moça que iria entrar na justiça contra a escola.

Anônimo disse...

Também fui vítima da Microcamp Uberaba, fui fazer o cancelamento do contrato, já que o curso é um lixo, mas querem me cobrar uma mensalidade antecipada do mês que não irei cursar. fora o fato de quererem calcular a multa em cima de outro valor que não o do boleto que pago. Um horror! Entrei na justiça.

Anônimo disse...

E o pior é que me dei mal, meu filho entrou numa dessas "escolas" pq ali de escola não tem nada, promessas de emprego e tal. Como ele mesmo viu q não estava prendendo nada resolvi tira-lo. Como bom cidadão e honesto fui conversar só pra cancelar, mas para minha surpresa? multa de R$ 800,00 pois o sr. assinou aqui e aqui! Agora me ligam, mandam carta e vão mandar meu nome pro SPC, infelizmente não vou pagar por algo que estava sendo mau aproveitado e sendo ensinado de qualquer jeito. Nem quis meu dinheiro de volta de seis meses pagando.Mas fica o alerta ou não assinem nada (dificil pois eles tem uma lábia e fazem vc assinar)ou fujam desses cursinhos. Quer colocar seu filho num bom curso? leve ele no senai, senac ou algum curso que REALMENTE for de graça do governo (esse pelo menos se for ruim vc não terá dor de cabela financeiro).

Anônimo disse...

Eu tb fui enganado só que fiquem espertos não é só a microcamp tem outras escolas de informatica . Star Bit e Bruniw também são duas falcatruas enganações. Coloque seu filho(a) lá e tenha certeza de duas coisas; ele terá um ensino de má qualidade ou inexistente e prejuízo financeiro.

Maurilio

São Paulo-SP

Anônimo disse...

Também recebi uma ligação dizendo que ganhei um benefício que é pago por algumas empresas da cidade para que eu estudasse informática, a principio fiquei desconfiado e não fui, só que elas ficam insistindo por telefone, ligando várias vezes, coagindo, oprimindo, mentem tanto que para se livrar delas é melhor ir logo.
Quando chega lá te levam para conhecer a estrutura da escola, te levam para uma sala e lá começa a lavagem cerebral, tanta mentira, tanta ilusão, perceberam que não te convenceu vem outra pessoa e toma seu tempo mais um pouco, até emprego prometeram e quando disse NÃO a moça se transforma. Ainda bem que não cai nessa.
Tenho conhecidos que cairam e estão até hoje com o nome sujo no Spc, dizem que na hora da venda é uma maravilha e no primeiro apuro financeiro é desmascarado a farsa de beneficio que de beneficio nao tem nada e a promessa de emprego que ao meu ver deveria ter uma punição por ludibriar o pobre coitado. Vamos ficar alerta contra essas falsas escolas (distribuidora de livros) pois escola que é escola quer ajudar na formação do aluno e não tirar o que ele não tem $$$$$$$

Anônimo disse...

Quais são as escolas que oferecem cursos livres de informática e inglês que tem boa qualidade?

Me deixou muito curioso o quarto comentário que foi postado aqui neste artigo.

O quarto comentário que eu citei acima diz assim em sábado, 07 março, 2009 em parte, não coloco todo o comentário por causa da moderação :

"Anônimo disse...

Title
Escolas de informática hoje: só estelionato

Description
. Essas PORCARIAS dessas escolinhas de informática sujando a área de
treinamento em informática! Se aproveitam do altissí-ssi-ssimo nível
cultural do brasileiro para enganar pessoas que pensam que é necessário
um CURSO para aprender a mexer mouse, digitar textinhos ridículos nos
softwares da MICROSOFT (LIXINDOWS, OFFICE, etc), visitar um site, etc...
E ainda dizem que dão "curso profissionalizante"! Enquanto a verdade é
apenas esta: ESTELIONATÁRIOS! Mesmo aquelas escolas que tem não cara de
pau como essa Star Bit, de fazer telemarketing na casa das pessoas
APLICANDO GOLPES, estão erradas também! Já é um golpe apenas vender
esses cursinhos para INICIANTES QUE NUNCA VIRAM UM MOUSE NA VIDA, e
cobrando até mesmo R$ 250,00 por mês! Como faz a Microcamp, a rainha dos
golpistas! Estamos em 2006, não em 1995! Portanto: ESCOLA DE
INFORMÁTICA NÃO É MAIS PARA POVÃO QUE NÃO SABE MEXER COM OFFICE! ISSO
HOJE EM DIA CHAMA-SE "INCLUSÃO DIGITAL" (aprender o be-a-bá da
informática).

O usuário anônimo que eu citei acima falou a verdade sobre os cursos livres de informática?

Se sim, ou seja, se o usuário anônimo que eu citei acima falou a verdade sobre os cursos livres de informática da época de março, 2009, o que ainda não mudou para os dias de hoje e o que mudou?

Se ainda é verdade o que o usuário anônimo falou (falo do usuário anônimo que eu citei acima), hoje é verdade que para aprender essas besteirinhas que essas ESCOLINHAS ensinam em (ensinam???) existem 1.001 FORMAS DE TER UM TREINAMENTO DE "INCLUSÃO DIGITAL" GRATUITO?

Continuando a pergunta, se ainda é verdade o que o usuário anônimo falou, hoje é verdade que INCLUSIVE ATRAVÉS DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO, UM TREINAMENTO PARA APRENDER A MEXER MOUSE, WORD E EXCEL DEVE DURAR NO MÁXIMO 2 SEMANAS?





Anônimo disse...

Bando de puta e viado que não tem o que fazer