domingo, 8 de fevereiro de 2009

Golpe Microcamp Consolação / Umes

Olá pessoal, fui vítima do mesmo golpe pela Microcamp Consolação! Me ligaram falando que fui sorteado pela UMES e que ganharia o material didático e alguns cursos. Achei estranho pois não tinha nenhum vínculo com a UMES, mas estava precisando fazer um curso de inglês, era no caminho de volta da faculdade e o preço era bem convidativo. Compareci à escola e antes de assinar o contrato fiz alguns questionamentos: se eu não puder continuar com o curso o que devo fazer? O contrato relaciona o preço do material, mas vocês tinham falado que era fornecido pela UMES. A vendedora me respondeu que se eu precisasse cancelar o contrato eu não pagaria nada, era só avisar o financeiro; e que esse era um contrato padrão da empresa, que mesmo os que tinham sido "sorteados" tinham que assinar o mesmo contrato, mas que o material seria grátis assim como alguns cursos. Como todos, de boa fé, assinei o contrato. Não pude continuar com o curso e quando fui cancelar o contrato me pediram mais de R$3.000,00. Virei as costas e fui direto para a delegacia de pequenas causas do Mackenzie (Rua da Consolação em frente ao Mackenzie, para quem precisar). Lá me aconselharam a tentar entrar em acordo com a empresa. Voltei na Microcamp e tentei conversar. Não abriram mão da multa e a primeira reação deles foi me ameaçar. Falaram que se eu não pagasse iam sujar meu nome. Voltei na delegacia e eles me aconselharam a abrir um processo contra a empresa e eu abri. Foi marcada uma audiência de reconciliação na qual eu e a empresa não entramos em acordo. Do período no qual abri o processo até a audiência de reconciliação me mandavam pelo menos uma carta por semana ameaçando colocar meu nome no SERASA e SPC, mas não desisti. De fato sujaram meu nome no SPC, mas reclamei na delegacia e eles tiraram porque estou com um processo aberto contra a empresa. Na audiência de reconciliação foi marcada uma outra audiência dessa vez com juiz e advogados para final de 2009. Estou aguardando... Esse começo de ano fui no PROCON que me falaram que não podem fazer nada por que eu quero romper o contrato por outros motivos que não por reclamação dos serviços da empresa. Me falaram que estou no caminho certo, que devo esperar a audiência agora. Gostaria de pedir a todos que sofreram o golpe da Microcamp que fizessem o mesmo que eu fiz: NÃO PAGUEM A MULTA RESCISÓRIA, NÃO TENHAM MEDO DA AMEAÇA DELES e PROCUREM AUXÍLIO EM ALGUMA DELEGACIA DE PEQUENAS CAUSAS (na do Mackenzie fui muito bem atendido!) para que as autoridades competentes fiquem sabendo que esta empresa está enganando um grande número de cidadãos honestos. JUNTOS PODEMOS FAZER A DIFERENÇA. Fica um recado também para aqueles que estão pensando em se matricular nessa empresa (digo empresa porque ela passa longe do sentido de escola): NÃO ASSINEM TAL CONTRATO, ele é uma armadilha para que a escola ganhe mais dinheiro, porque é só nisso que eles pensam. O desejo de ensinar é ínfimo.


http://www.reclameaqui.com.br/231462/microcamp-abc-ingles/cancelamento-de-matricula/

607 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   601 – 607 de 607
Anônimo disse...

Acabei de receber uma ligação dizendo que também ganhei um valor da umes. kkk como nunca fiz a inscrição desconfiei mas em todo caso falei que tinha feito e vim pesquisar. Mas Deus é tão grande que eu não cair nesse golpe!

Maria Sm disse...

Acabei de receber o tal do telefonema de um tal de Fernando fazendo a mesma proposta,só que ele não quis dar muito detalhe sobre o premio recebido por meu filho ter sido um bom aluno, mas como eu sempre fico curiosa,pois eles tem um premio para meu filho, mas não sabe o meu nome resolvi investigar aqui na net.É absurdo o que estas empresas fazem. Ele disse que a empresa que me recepcionaria seria MC Intenacional.

Anônimo disse...

Recebi uma ligação desse mesmo geito pra comparecer na mc da vl formosa até senha passaram resolvi pesquisar antes ainda bem esmola demais o santo desconfia.

Anônimo disse...

Olá!
Recebi uma ligação á pouco dessa tal de UMES, dizendo que se eu não comparecesse lá amanha ficaria bloqueada por 5 anos de qualquer beneficio do governo.
Achei estranho e resolvi pesquisar,
a tal moça disse que o meu não comparecimento faz com que o "sindicato" entenda que meus pais podem pagar meus estudos. Eles ofereceram curso tecnico, bolsas em faculdades.
Um absurdo. Falaram que eu não ia poder fazer nem o FIES.
Obrigada, Esse blog me ajudou.
Quase cai no golpe.
Cilene Santos

Anônimo disse...

A microcamp é uma farsa,são mais de 2 anos fazendo um curso quando se precisa de qualificação não pode ficar esperando sem contar que se você comparar os cursos que você faz,os livros não grátis são embutidos nas parcelas se você comparar com outras escolas de cursos o valor chega a pagar 2 cursos,a grade deles é totalmente desfavorecível a que, quer aprender o curso se arrasta com coisas que você nunca vai precisar e que nunca serão cobradas uma coisa que você aprenderia em 2 minutos na internet ganha um modulo de no minimo 2 meses no curso deles,por exemplo o meu filho tem 10 anos eu iria coloca lo na informatica achei o da Microlins muito bom mas não pegavam menores de 12 anos quando cheguei na microcamp levei ate um susto era um curso de inglês com varias matéria administrativas inclusas que criança de 10 consegue montar um contracheque?

Unknown disse...

Hoje me ligaram me cobrando o pq de nao ter ido ao endereço desbloquear o crédito, que crédito? Um credito q o governo oferecia para ser investido nos estudos, disse q deveria ter chegado uma carta para mim, que apenas 20 pessoas de sao paulo haviam sido selecionadas, e que eu e mais 3 pessoas nao haviam comparecido, eq eu precisaria comparecer hoje, no mesmo dia, com urgência ao endereço lino coutinho 1174 próximo ao sacomã,vi que se tratava da microlins, oq já não é legal, e encontrei esse blog e outros, com denuncias de golpe, um absurdo, sempre a mesma historia, eu disse q iria falar com minha mae primeiro, pedindo a permissao para comparecer, ela insistiu para q eu fosse mesmo sem minha mae para pelo menos conhecer a proposta e o local eq depois eu falaria com minha mae, eu tenho 19 anos, nao preciso de responsavel,e ela queria se aproveitar disso, foi super simpatica e falava muito bem, porem, GOLPE

Unknown disse...

Acabei de receber essa ligação, igual descrita de todos aqui e qdo fui ver pelo endereço pra ir lá, achei esses comentários q me salvaram...obg a todos , pq esse bando de canalhas só servem pra azucrinar nossa vida, bando de sem caráter...vão caçar o q fazer de bem, pq eu tenho o q fazer e com certeza tem mais importância do q aturar ligações de ladrões...esse blog me salvou hj...

«Mais antigas ‹Antigas   601 – 607 de 607   Recentes› Mais recentes»