domingo, 8 de fevereiro de 2009

Microcamp Suzano absurdo em multa de rescisão de contrato!!!!!!!!

Primeiramente gostaria de parabenizar a tão aclamada escola Microcamp, por sua incompetência em atender seus clientes, e por fazer exploração aos nossos bolsos que eles tanto amam. Enfim, estou aqui para expor a minha insatisfação, assim como as de outros companheiros, estou decepcionado com a instituição, que por sinal a primeiro momento parece ser séria, mas é pelo contrário.Ligaram para minha casa, em um sabado, dizendo que eu tinha ganhado uns descontos, e mais uns negocios e blablabla... Porém entretanto todavia, eu estava mesmo atras de um curso de Web Design, e foi ai que começou. Fui ate a escola me fizeram assinar um contrato de folha xerocada, só que, meu curso teria que ser das 20:00hs ate as 21:30hs, e adivinha????? não tinha este horario!!!!! o que eles fizeram... falaram que assim que começar o curso eu ia la trancava e dali 3 meses eu voltava e começava a fazer o curso no horário que eu podia. No contrato dizia que no ato da matricula eu receberia os livros com todos os modulos do curso que seriam 13, NÃO RECEBI E TIVE QUE PAGAR OS 3 MESES QUE CURSO ESTAVA TRANCADO, sem contar que 1 semana depois que assinei o contrato, trouxeram outro no meu serviço, todo arrumadinho colorido e Etc. com outras coisas mais escritas . Agora estou a começar uma faculdade, liguei hoje para a escola... me disseram que para cancelar, eu teria que pagar uma multa de mais de R$400,00 de saldo devedor, as que eu paguei nao conta... Ou seja R$280,00 que paguei eu perdi... CONCLUSÃO: NÃO RECEBI OS LIVROS, NÃO ESTUDEI, PERDI R$280,00 E AINDA DEVO MAIS DE R$400,00!!!!!!!! Agora não sei pra onde foi meu dinheiro... acho que deve ser pra rir.A Microcamp de Suzano era uma das melhores na região na qual eu até defendia em comparação a outras escolas, hoje não posso dizer isso, com esta falta de compromisso e respeito com o cliente, so me resta a recorrer a este meio de comunicação e alertar aos amigos consumidores sobre esta escola de porte grande mas que sua coordenação pensa como uma criança.
Fico no aguardo da resposta da Escola, que provavelmente não irá responder, muito menos
atender o meu caso.

http://www.reclameaqui.com.br/230270/microcamp-international-ltda/microcamp-suzano-absurdo-em-multa-de-rescisao-de-contrato/

51 comentários:

Anônimo disse...

Gente que bom poder contar com vocês, pois através desses depoimentos não vou cair nesse maldito golpe! Agora mesmo me ligaram dizendo que devido minha média do Ensino Médio eu havia sido contemplada com uma bolsa de estudo. Pra tanto, deveria comparecer em um das unidades conveniadas com a Umes para particiar de um processo seletivo para bolsas de estudo. Detalhe: ao iniciar o curso a entidade de ensino encaminharia para fazer um estágio pelo grupo Gelre. Isso é impressionante! Eles tem uma lábia que "quase" me convenceu. Mas, achei a proposta muito "boa" para ser verdade e resolvi consultar ne internet. Por poucio nao caio no golpe!!!!! Fiquem atentos!O nome da pessoa que me ligou foi: Rogério o local da prova na Rua Manoel Coelho/ São Caetano do Sul! data: 26/05/2009 as 09:30.

Só tenho a agradecer a todos q deixaram seu depoimento sobre esse fato, e contribuir também nesse sentido!

Isa Souza disse...

Boa Noite
Acabei de receber uma ligação, com a mesma história, para fazer uma prova com 20 questões e que poderia ganhar até 100% de Bolsa em algum curso Técnico e teria um estágio remunerado através da Gelre após o término do curso. Foi citada a UMES e nomeada a iniciativa como Renda/Estudo.
Desconfiei porque quando perguntei sobre onde conseguiram meu nome e meu telefone a Bruna (que foi quem me ligou) me disse que era uma lista de pessoas que estudaram no ensino médio em escola pública, acontece que eu conclui o ensino médio a 10 anos e desconfiei de uma lista tão "antiga" e com dados "recentes" ao mesmo tempo.
Então só complementando, quem me ligou foi Bruna telefone: 2841-8707, o endereço do local da prova era Av. Paes de BArros Nº 75 (endereço de uma unidade da Microcamp) e a pessoa que eu deveria procurar era Andreia.
Obviamente não cairei no golpe, graças a iniciativa desse blog.
Obrigada
Isabella

Renato disse...

Companheiros da lista de vitimas, é uma pena que não tinha lido estes comentários, antes.
Caí nessa armadilha e estou enrascado também por essa corja que se dizem trabalhadores tanto quanto nós. O pior, e que mais me revolta é que as porcarias de PROCOM e JUIZADOS DE PEQUENAS CAUSAS, me disseram que não poderiam me ajudar e que eu procurasse por um advogado. Aí é que o molho fica mais caro que o frango mesmo!!!! Não caiam nessa...

Microcamp faz Propaganda Enganosa disse...

Caro Renato, insisto que você deva procurar o tribunal de pequenas causas, pois somente através dele conseguirá anular o contrato.

Anônimo disse...

Galera boa tarde meu nome é jaqueline e tbm recebi um ctt me contando a mesma hístória.
Ligue na gelre e eles me disseram que não tem parceria com a Microcamp e o endereço que me passaram que foi Av padre jose de anchieta não é de nenhum MEC INTERNACIONAL e sim da MICROCAMP. então fiquem espertos porque no passado tbm já tive problemas com ele.

Anônimo disse...

Olá , estudei na microcamp gostei do ensino ATÉ mudarem de professor.
Minha turma até metade do curso estava completa, depois de alguns meses o pessoal foi desistindo do curso restando 4 alunos (detalhe: turma com 12 alunos).
Entrei na Microcamp pela Umes e realmente a moça havia dito que no decorrer do curso teriamos estágios em algumas empresas da região...
Enfim cá estou, finalizei o curso e não fiz nenhum estágio dito pela moça no dia em que assinei o contrato.

Talita Cullen disse...

Olá gentee ..
o que façoo agora ? me ligaram comecei a fazer o curso a duas semanas como faço pra sair agora ? eles falaram que o curso era reconhecido pelo mec e que quando eu terminasse o curso eu ia pra faculdade sumaré com o semestre gratuito e só ia pagar metade .. fiz a prova e estou pagando 150,00 e alguns amigos meus pagm 90,00 eu não entendo isso mais não vem ao caso ..muito obrigada gente se não fosse por vocês achoq ue nunca ia descunfiar disso .. parabéns achei muito legal vocês fazerem esse blog para prevenir as pessoas de cometerem esse erro .. vôu dar im jeito de sair e ir pra outro ... valew .. o local da prova foi na av. padre josé anchieta bjs

Anônimo disse...

ATENÇÃO:

Olhem só o email que eu mandei para a Microcamp no dia de hoje após receber a famosa ligação:

----------------------------------
Boa Tarde,


Recebi no dia de hoje (25/03/2010) uma ligação de uma Central de Atendimento (tel 11 3424-6930), na qual falei com a atendente Laura.



Me foi dito que através do meu aproveitamento escolar havia sido escolhida para prestar uma prova de 20 questões para que após resultado pudesse ganhar de 30% a 100% de desconto em cursos. O que me espanta é que a atendente Laura deixou bem claro que o projeto era do Governo juntamento com a Umes, porém como sou uma pessoa informada fui logo comprovar os dados fornecidos na internet onde confirmei que o processo não passa de um conto do vigário, promovido por vocês da Microcamp.



Na própria internet encontrei outras pessoas, que assim como eu, receberam esta mesma ligação. Não sei se os enganados foram ou não até o suposto local de prova, afinal, na ligação não é mencionado em nenhum momento que o local é uma seda da Microcamp, mas ainda bem que eu tive o dicernimento de averiguar antes.



Gostaria de registrar minha tamanha decepção com a entidade Microcamp, na qual julgava de boa índole e de seriedade admirada, pois eu mesma já fiz cursos em uma das unidades e nunca pensei que pudesse presenciar tamanha enganação.



Irei também deixar meus comentários na internet para que outras pessoas também tenham a oportunidade de ler e verificar o grau de comprometimento da Microcamp perante seus potenciais clientes.


Acredito que a empresa como um todo deveria rever seu plano de marketing, tentando alternar a propaganda enganosa para um approaching mais concreto e verdadeiro perante seus clientes, pois mesmo que eu fosse até a unidade de S.C.S. para realizar a mencionada prova e ao chegar verificasse que estava em uma unidade de escola de informática e idiomas, me sentindo totalmente lesada e enganada, JAMAIS faria um curso nesta entidade e JAMAIS indicaria a mesma para meus contatos.



A propaganda boca a boca é a mais eficaz e eficiente de todas.



Espero que tenham pelo menos a integridade de responderem a este email.

----------------------------------

Vamos ver se vou receber resposta....não caiam no GOLPE.....

Anônimo disse...

A moça me ligou dizendo q eu participaria do processo pra ver se ganharia bolsa...eu aceitei (me pareceu uma operadora de telemarketing q insistiria ateh a morte caso eu dissesse o contrario) claro q nao fui fazer a prova, e agora eles estao querendo me cobrar uma taxa de recisao de contrato...tipo contrato por telefone? Q P*** eh essa?

jefferson disse...

olá bom dia a todos os leitores eu também fui vitima desse golpe , me ligaram hoje cedo e falaram que eu tinha ganhado uma bolsa de estudo no valor de R$200,00 ,teria que tar comparecendo no colégio mc internacional na vila maria pra pode tar desbloqueando a minha bolsa, mas antes de eu estar indo até o colégio eu entrei na internet pra pode tar sabendo onde fica a o colégio ,acabei descobrindo o golpe atravez do blogger , logo após eu ficar ciente do golpe tentei entrar encontato com eles mas eles não atendia ,acho que eles teve ter bina e quando vê que o telefone é de alguem que eles ligo eles não atende . gostaria de saber o que posso tá fazendo sobre esse caso meu email é jefferson1710@globo.com quem poder me ajudar eu agradeço obrigado a todos

Unknown disse...

Olá boa tarde, eu também fui enganada pela microcamp, fui no PROCON e estou reunindo provas pra entra entrar com o processo no juizado de pequenas causas e para isso estou contando com a ajuda de vocês, a Microcamp fui enganada pela unidade do Butantã.
Gente o nome Microcamp é só de fachada, o que vale para justiça é o nome da empresa que esta no contrato, no meu caso o nome da empresa é...
BUTANTA COMERCIO DE LIVROS E INFORMATICA LTDA
O numero do CNPJ: 10.995.687/0001-04
End.: AV. NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÂO 75- SÂO PAULO/ SP
Com esses dados fui no fórum João Mendes paguei uma taxa de C$14,00 ( quatorze reais) e pedi uma pesquisa sobre essa empresa, é mesma hora, rapidinho essa que se esconde por trás da MICROCAMP de abril ate hoje responde por 14 processo na justiça, mas a conhecida microcamp é muito esperta, cada unidades que eles abre eles coloca um nome diferente e o CNPJ também, gostaria da colaboração de todos vocês, mande pra mim a unidade, nome completo da empresa e o CNPJ.
Com isso vou ter como pesquisar no fórum, mais processo contra a MICROCAMP e que servirá de provas para meu processo. Muito obrigada
OBS: fiz um MSN só pra esses fins, o que você tiver contra essa empresa, por favor, me mande.
Enganada_@hotmail.com

Flan disse...

HAHA' ainda bem que entrei na net pra investigar isso, porque minha mãe ficou muito desconfiada, eu briguei com ela até achando que não era zuera dessa vez, me ligaram hoje perguntando se eu tinha recebido uma correspodência dizendo que eu ganharia um valoe de 150,00 como ajuda não sei do que, faleique não tinha recebido carta nenhuma. E a moça que me ligou super simpática, disse que escolheram 5 escolas da Z/L e de cada escola escolheram um aluno (aluno que com desempenho) e eu era um deles, só que falei "Como assi mbom aluno? Eu sempre fui ruim na escola" kkk' dae ela repondeu: "Você tirou 9 no Saresp, por isso te escolheram" dae ela foi falando que tinha passado pelo mesmo processo e que hoje era diretora num sei do que e bla bla bla, nisso ela me enganou. Falou que eu tinha que comparecer hoje na unidade da Penha MicroCamp" pra estar pegando a bolsa. e disse que teria estágio também, falaram pra vocês do estágio?

Regina Oliveira disse...

Eu recebi uma ligação ,Do Instituto Técnico MC Internacional.Ela sabia meu nome completo e falaram que eu tinha sido sorteada e tal pra fazer um curso com 60% de crédito escolar que seria R$200 reais custo beneficio eu ia ter direito a material didático,transporte e uniforme e mais 3 cursos gratuitos a minha escolha. Quantos benefícios heim...?
A pessoa que meligou se chama Cristina e me passou o endereço da Rua Teresa Maria Luizeto ,254 Taboão.
Eu até fiquei meio balançada em ir pois estou mesmo querendo fazer um curso técnico anotei todas as orientações para levar RG,CPF e comp. de residência amanhã as 14:00 vão me atender.

Passado uns 30 minutos nova ligação da mesma pessoa dizendo que minha filha Thaís foi sorteada e falou a mesma história hum...!
Sabia até a idade de minha filha disse que me ligou devido o cadastro escolar o RE escolar. Bem gente eu achei muito estranho porem não falei que não ia e marquei para amanhã nommesmo horário que eu ,as 14:00 .
Meu esposo chegou e fui comentar com ele sobre os telefônemas de cara ele falou cuidado quando o Santo vê muito esmola desconfia .
E aqui estou eu pesquizando na net algo sobre o endereço e me deparei com essa página e todas essas reclamações . Detalhe quando perguntei quanto teria que pagar pelo curso ela me disse que se o curso custar 230 eu só pagaria 30 EOS OUTROS 200 O Instituto pagaria .
Nossa fala sério quem não ficaria balançado nessa propósta ?
Mas depois de me deparar com essa página não vou perder meu tempo ,bem o tel. que ela me passou 34160096 liguei mas não dá sinal de vida , não chama, nem sinal de ocupado nadica de nada .
Então sendo assim não vou ,serve de alerta pois tem um monte de gente enganando os Brasileiros honestos que labutam pra conquistar uma colocação no mercado de trabalho e capacitação profissional.

Valeu pessoal não vou cai nessa mesmo estou fora ...
bye

Anônimo disse...

gente acabaram de ligar pra mim com essa mesma historia fiquei mto desconfiada resolvi pesquisar a mesma conversa q horror onde vamos parar? mto obrigado. Uma tal de Francielly falou os mesmo benefícios e mto decepcionante

Anônimo disse...

gente o que acontece com esses estelionatarios,nossa eles acha que as pessoas são tão iguinorantes a ponto de cair nessa ladainha!!!o meu filho só tem 11 anos e me ligaram hoje informando que ele ganhou uma bolsa com direito a tres cursos,todos os livros e um beneficio de r$250,00por dois anos,kkkkkk.marcaram uma entrevista amanhã as 10:30hs e disseram que não podia passar de amanhã ou perderia o beneficio.me passaram um numero de protocolo e disseram que era pra levar os meus documentos,eu perguntei se não era pra levar o rg do meu filho e disseram que não,eles nem sabia a idade dele e ja foram logo dizendo que não era nescerario levar o documento dele...fiquei desconfiada e resolvi pesquisar na internet com o endereço que me deram e o nome do projeto que se chama PROJETO MEU BRASIL,RUA LINO COUTINHO 1164.foi assim que achei esses comentarios. ufa ainda bem que pesquisei antes,ou seria mais uma vitima desses ordinarios.

graças a esse blog não vou mais a essa entrevista...
obrigada

Anônimo disse...

Pessoal, recebi o mesmo telefonema, com história muito similar. Claro, como tudo parecia ser bom demais, vim consultar na internet informações que poderiam confirmar a veracidade de tais benefícios.

Digito microcamp suzano no google, e este Blog vem listado ANTES da própria escola Microcamp... Logo, de cara, já deu pra sacar que algo estava errado!

O que aumentou a desconfiança foi que o critério de distribuição de bolsas foi, como em relatos já escritos aqui, uma lista de alunos do ensino médio atualmente estudantes ou formados.

Havia até marcado um horário para estar comparecendo ao local. Mas como tudo parecia ser conivente demais, resolvi usar este tempinho para pesquisar e ver do que se tratava.

Realmente, tem horas que um mínimo de ceticismo e pé no chão resolvem, além do famoso desconfiômetro!

Fiquei pensando, qq seria necessário para que um "golpe" desses fosse parar no Fantástico ou coisa assim hein? rs*

Espero que mais pessoas tenham o senso de vir averiguar estas tão atraentes ofertas e promoções, mesmo sendo de empresas conhecidas e renomadas.

Anônimo disse...

ACABEI DE VER, ESSA BOSTA DE UMES TEM PARCERIA COM ESTA PORCARIA DE MICROCAMP!

http://www.umes.org.br/umes/noticias.php?ID=21

CAMBADA DE VAGABUNDO!

,a hre=http://www.gifsbyoriza.com disse...

TAMBEM RECEBI ESTE TELEFONEMA COM A MESMA FALCATRUA BANDO DE GOLPISTA

Anônimo disse...

Boa tarde!

Pelo jeito a impunidade permanece e os golpes continuam... recebi hoje uma ligação com a mesma abordagem mencionada nos relatos anteriores (bolsa no valor de R$ 150,00 + vale transporte + material didatico e encaminhamento ao emprego pela agência de empregos GELRE. Cheguei a agendar uma visita para maiores informações mas como fiquei muito desconfiada resolvi buscar informações na internet. Graças à Deus não serei mais uma vítima.

Agradeço à todos que postaram seus comentários e espero que outras pessoas sejam ajudadas por este blog.

Teodora disse...

Olha, acabei de receber uma ligação, disponibilizando mais de 150 cursos, bolsa de 30%, realizar uma prova de 20 questões, acertando 15, ganha, bolsa de 100%, a pessoa diz que devo comparecer hj ou amanhã, no Tatuapé.
Safadeza, cuidado com essas ligações, esmola demais até o santo desconfia.

Anônimo disse...

16/09/2011
acabaram de me ligar dessa tal de MC INTERNACIONAL dizendo que eu ganhei o valor de 250,00 reais para fazer um curso ,mandaram eu comparecer na rua paes de barros n 75 para desbloquear esse valor,fiquei desconfiada e fui pesquisar na nete e descobri esses comentarios .fico agradecida atodos pelos comentarios assim nao cai em um golpe.o fone de la é2694-4545 descobri pela telefonista. um abraço.

Anônimo disse...

gente quase caio nessa da microcamp, mas por causa do meu irmao que é nerd em computacao, descobri que nem tem autemticacao pra provar,ela é desconhecida, ate acabei desistindo de fazer esses cursos na microcamp por causa disso, acabei prucurando uma mais qualificada, espero que nao caiam nessa, pq nao é so pq vc gosto da aula como eu, eu gostei mas ela é enganosa BOA SORTE!

Anônimo disse...

Acabei de receber essa mesma proposta ,pra minha filha que ficou toda empolgada por sinal, o discurso é o mesmo,se apresentaram como escola MC Internacional,onde disseram que se eu não comparecesse até amanhã, ela não faria mais parte em 6 anos do programa jovem aprendiz, daí pra nível de conhecimento joguei no google e graças a Deus aqui estou,já liguei e disse que já sabia que se tratava de um golpe da Microcamp, que aliás já tinha me ligado a uns dois meses se identificando como Micrcamp e quando disse que não ,eles me disseram a mesma coisa que ela não faria mais parte do programa do governo estuda São Paulo.
Obrigada pelo alerta, e fica aqui mais um alerta eles continuam ligando mas mudam o nome da instituição pra MC Internacional eu só ia me da conta quando chegasse lá.O nome de quem me ligou foi Débora.VALEU MESSSSSMO!

Ricardo Bazilio disse...

Olá, também fui enganado, me prometeram tudo. Entrei com uma ação no procon, como eles não quiseram limpar meu nome, foi encaminhado para o pequenas causas.
PARA VOCEIS QUE FORAM ENGANADOS, ENTRE COM AÇÃO NO PROCON, OU NO PEQUENAS CAUSAS. FIQUEI HORRORIZADO EM SABER QUE HÁ VARIAS RECLAMAÇÃO CONTRA ESSA EMPRESA. NÃO DESISTA!!!!
Na mão do Juiz pode ficar mais facíl, pois não é só meia duzia, e sim muitos processos. A lista é imensa. Boa sorte para vocês

Anônimo disse...

Quero dizer,que essa praga de Microcamp, ja esta fazendo vitimas,aqui em Belem/Pa.Fui vitima e com historias parecidas com as de voces,diziam que era reconhecido pelo MEC,que era um curso tecnico,etc... Tudo 171. Avisei os colegas de aula, uns cairam fora e outros, porque nao sai do bolso deles continuam.Entrei com uma ação no juizado e estou aguardando a sentença. Espero que a justiça seja feita.

Anônimo disse...

Muuita safadeza da parte deles, me ligaram hoje dia 18 de janeiro de 2012. percebe-se que faz teempo que estão com essa mesma ladainha !
os pilantras em nome da secretaria da educação usam o nome da instituição, dizendo que foi comtenplado a uma bolsa de estudos ! QUE MENTIRA! os caras é tão pilantra que tambem falam de uma tal carta que enviaram, tals. Como é que pode, os caras ser tão mentirosos ! Isso é caso de policia ! Como eles conseguem nossos dados, nossos telefones, e até mesma um menor de idade na casa?. só lamento viiu,
AGRADEÇO PELO BLOG, JA ESTAVA ME ARRUMANDO PRA IR LÁ, NOSSA SENHORA ME LIVREI DE UMA BOMBA!

Anônimo disse...

Agradeço ao Blog e aos autores dos comentários acima pela informação sobre o golpe. Foi tudo do mesmo jeito: recebi uma ligação de uma "Mara", dizendo que eu tinha sido sorteada para receber, durante 4 anos, uma quantia de R$ 200,00. Eu deveria compareçer em um endereço (abaixo) sem falta no dia seguinte. Felizmente, como não moro na região do endereço, descobri o golpe pesquisando o endereço que veio a ser o da Microcamp.

ENDEREÇO: Se você recebeu uma ligação dizendo a mesma coisa e mandando você ir ao endereço abaixo, NÃO VÁ!

Rua Padre Estevão Pernet, 145, Tatuapé, São Paulo

Maria.

Anônimo disse...

Recebi também a mesma ligação do colégio MC internacional e me propuseram um curso com ajuda de custo no valor de R$200 e eu só teria que comparecer na Av. dos Autonomistas, N°2725.
É uma fraude comprovada por esta pesquisa.Ao retornar a ligação comentando sobre as reclamações postadas nesse blog a atendente Claudia disse conhecer as reclamações mas não tinha nenhuma informação sobre elas e só então completou que o curso seria pago.
O colégio MC Internacional não tem credibilidade e deveria ser fiscalizado. A UMES é uma fraude
O telefone que me passaram foi: 3447-4951 porem me ligaram desse celular: 7755-6677
CUIDADO!!!!!!!!

Anônimo disse...

Acabei de receber a mesma ligação com o nome de MC Tecnologia.
A fala é a mesma, o endereço mudou, agora é em Mauá.
Passaram numero de protocolo e tudo mais.
Obrigado por potar neste blog tias informações valiosas, me livraram do calote e borrrecimento.
Muito grato.

Anônimo disse...

Eu também recebi a ligação da Umes referente a um benefício social no valor de R$ 180,00 mensais para investir em um curso e me pediram para comparecer em uma empresa chamada Mc Tecnologia que tinha disponibilizado o espaço, que fica em Mauá.
Ainda bem que não cai neste conto do vingário.

Anônimo disse...

Quero dizer,que essa praga de Microcamp é uma merda é um bandos de fffffilllla da pppoota

Anônimo disse...

Pessoas, so para alertar tambem recebi este tipo de ligação. Mudaram um pouco a História agora eles dizem que fazem parte do Projeto Meu Brasil e se fazemos a busca encontramos esse Projeto Educa São Paulo no qual a Microcamp faz parte. Mas como sempre é td enganação. Eles tambem se apresentam como MC Internacional, so que o endereço que me passaram corresponde a unidade da Mooca-SP da Microcamp. Fiquem alertas.

Anônimo disse...

Fala galera!
Sou de Taboao da Serra, tenho 19 anos, e como todos aqui, eu vim conferir informaçoes na internet sobre essa tal MC INTERNACIONAL, e graças a Deus e a esse blog, eu não vou nem me preucupar com nada em relaçao a isso!
Até porque ligaram para a minha mae ha 2 semanas atras, informando que o meu irmao de 14 anos tbm foi selecionado para comparecer nesse lugar. Ela foi, e fez o maior barraco com os atendentes da unidade por entender que tudo nao passava de uma propaganda enganosa.
Quase que eu caio nessa eim!!!

Segue as informaçoes do local:

MC INTERNACIONAL - Rua Tereza Maria Luizetto, 254, (Atras da Igreja Nossa Senhora Terezinha, Centro de Taboao da Serra)
Atendentes: Christian e Kelly.
Ligaçao feita por: Camila.


Valeu galera, fiquem atentos!

Mateus 4:17

Anônimo disse...

PESSOAL, MUITO OBRIGADO POR ESSAS INFORMÇÕES! REALMENTE RECEBI UMA LIGAÇÃO HJ DIZENDO TD ISSO QUE A GALERA JA COMENTOU.. DISSERAM QUE SE EU NAO FOSSE HJ PERDERIA A BOLSA!
POR FAVOR GALERA FIQUEM TENTO! NAO PODEMOS DEIXAR ESSAS EMPRESAS MALDOSAS AGIREM LIVREMENTRE NO NOSSO PAÍS!

Anônimo disse...

PESSOAL, ESSA MC INTERNACIONAL É UMA FARSA!!!! NAO CAIAM NESSA

anonimo... disse...

OLA GALERA EU TBM RECEBI ESTA LIGAÇAO
FALANDO QUE MINHA FILHA TINHA GANHADO 150,00 REAIS PARA FAZER UM CURSO MAIS E UM ENGANO NÃO PEDIRÃO NENHUA REFERENÇA Para INDENTIFICAR SE ERA MINHA FILHA POIS ENTREI PROCUREI MAIS INFORMAÇOES SOBRE ESTE INFORMATIVO.LIGUEI PARA VARIOS CONTATTOS EO DA UMES ORIGINAL E NEGOU TUDO NAO CAIA NESTA...

Ellen disse...

Me ligaram hoje falando que tinham sorteado nomes de varias pessoas do ensino publico e privado,para participarem de um projeto e eu estava quase acreditando,ainda bem que eu resolvi pesquisar e descobri esse site,Brigadu por voces leitores avisarem sobre esse golpe. Eu ia amanha para conhecer a escola mais nem vou mais!

Anônimo disse...

ANOMINO
OI GENTE RECEBI TAMBEM UM TELEFONEMA ERA ULTIMA CHAMADA DO PROCESSO SELETIVO 2012 Q A RESPOSAVEL PELA ALUNA (MINHA FILHA) ENTRA EM CONTAO COM TEL. 28418901 FALAR COM JESSICA SENHA 611, ENTAO LIGUEI PRA SABER O QUE ERA DISSERAM Q MINHA FILHA TENHA SIDO SORTEADA A RECEBER UM CREDITO DE 200,00 TODO MES DURANTE 24 MESES
PRA EU IR ATÉ A RUA PAES DE BARROS,75 FALAR COM MARCELO,FIQUE DESCONFIADA E RESOLVI ENTRAR NA INTERNET, ENTAO ESTOU VENDO COMO CADA VEZ MAIS TEM GENTE CAPAZ DE MANIPULAR PESSOAS PARA GANHAR DINHEIRO FACIL, O PIOR É QUE MUITA GENTE CAI E ACABA DANDO ATÉ O QUE NAO TEM PARA CAIR NESSES GOLPES TAO BAIXO.

Alone Moreira !! disse...

Comigo aconteceu a mesma coisa , quase cai no golpe mas resolvi pesquisar na Internet e descobrir esse blog , Graças A Deus tem a Internet !! Cuidado Pessoal a Microcamp é de Maúa !!


terça feira 16/10/2012
Alone Moreira Albuquerque

Fábio Arantes disse...

Cuidado com esta armadilha, pois meu filho estuda no SESI 081 em Suzano e após fornecer dados para a formatura, simplesmente começaram os telefonemas da dita "bolsa", falam até que é do MEC. Afirmo que esta instituição não fornece informações sobre os alunos da rede publica ou privada e o único meio de se obetr este tipo de dados, infelizmente, é através dos idealizadores da formatura ou da propria unidade escolar. De qualquer maneira está sendo apurado para que as devidas providências sejam tomadas, pois tal fornecimento de dados imputa crime contra o menor idade.

Anônimo disse...

Hj tbm recebi uma ligação da Microcamp RJ... Salve salve a internet, se não eu ia cair que nem um patinho...pq a proposta é realmente muito atraente...

Anônimo disse...

E o golpe continua... Recebi uma ligacao da Microcamp de Maua falando que meu filho tinha recebido um benificio no valor de R$200,00 mensais, benificio este dado pelo PRO-UNI. A tal da Joyce me deu um numero de liberacao do benificio e agendou para amanha a retirada do benificio...

Anônimo disse...

Então, pessoal isso continua e vai la saber até quando.
Sempre me ligam mas como eu não acredito nessas coisas de graça sempre recusei de imediato. Hoje resolvi ir mais afundo pra pesquisar, e claro, nem é preciso muito pra ver a tamanha "cachorrada".
Um dia é ligando referente a uma carta... e outro dia referente a prova. Quando pergunte se fazia parte da Microcamp o cara ficou em "choque" e falou que era uma parceira e bla bla bla e quando falei que não tinha interesse ai que ele ficou doido tentando saber se era por causa da Microcamp (que vontade de rir e falar que eu já sabia do golpe).

Ps: unidade - Av Nossa Senhora da Assunção, 75 - Jardim Bonfiglioli

JullyNana disse...

O pessoal da unidade da Microcampi de Mauá agora deram para usar idosos em suas falcatruas... Ligaram para minha Avó e falaram que ela tinha recebido uma bolsa auxilio de R$ 200,00 e que deveria comparecer a sede da MicroCampi de Mauá na rua Getúlio Vargas, 190. Ela me ligou e eu pesquisei o endereço, apareceu o site da Microcamp Mauá, e logo depois esse blog... Minha vozinha ficou toda contente... essas pessoas que ligam não se identificam, e não falam que é de uma escola informática/idiomas. Eles falam que é do governo... Aff...
Que bom que encontrei esse blog, e os depoimentos de várias pessoas... Valeu!!!

santos disse...

Este golpe ainda continua !!!
Recebi uma ligação da MC INTERNACIONAL (MICRO CAMP) que, minha filha tinha ganhado um CREDITO ESTUDANTIL, no bairro da vila formosa fui pesquisar.... e ainda bem que encontrei este blog. NÃO VOU MAIS na entrevista.
Obrigado a todos pelos alertas e principalmente a primeira pessoa que criou o blog.

Anônimo disse...

Recebo constantemente ligações de um mesmo rapaz e uma moça pedindo doação de R$150 para um tal de PROJETO MEU BRASIL. Na bina geralmente é o número de telefone 2885-3228 e perguntam por um primeiro nome comum de mulher, mas nunca dão o sobrenome da pessoa que procuram. Não passam endereço e nem mais detalhes do projeto deles, só desligam e até xingam quando reclamo. Já falei que não existe mulher na casa e mesmo assim continuam ligando. Achei esse blog e acredito que realmente possa se tratar de algo estranho...

Anônimo disse...

Olá gente queria dizer que estamos já em 2014, e eles ligam com a mesma história de sempre, estou inconformada com a falta de criativade para o marketing da microcamp, tomem cuidado, nem vou aparecer lá, perguntei onde eles tinha conseguido o telefone e eles falaram que tinha pego na escola, não caiam nessa!

Anônimo disse...

Olá preciso da ajuda de vocês,eu sair dessa instituição,eles me ligaram dissendo q tenho q pagar R$750,00, se eu não pagar meu nome vai pra SPC,quero saber se isso é verdade?

Anônimo disse...

Boa noite,Recebi hoje a ligação do tal Instituto MC com a mesma abordagem: meu filho foi sorteado através da escola para receber uma ajuda de custo no valor de R$ 200,00 para fazer um curso, e para realização de matrícula deveria - DEVERIA - comparecer na data exata para assinar a matrícula.
Confesso que mesmo achando estranho (afinal ninguém dá nada pra ninguém), mas fiquei tentada a comparecer.
Meu comparecimento deveria ser na Avenida Santo Amaro, altura do número 6000, próximo ao desativado hospital São Leopoldo.
Esse site foi de grande ajuda, pois evito perder tempo e paciência.

Anônimo disse...

Recebi uma ligação dizendo que era do Educa Brasil, que fiz uma prova do Saresp e tenho um valor de R$ 250 direcionado a um curso. Será que é a mesma coisa?

Unknown disse...

É em 20 de janeiro de 2018, a mesma coisa minha filha fez a prova da Saresp e atingiu 67 pontos, é que ganharia 200 reais mensais, que eu teria de comparecer na avenida Santo Amaro 6651, na próxima semana. Eu já está desconfiado lendo os relatos, estou passando longe, ninguém anda dando nada de graça para ninguém.