sábado, 4 de julho de 2009

Propaganda Enganosa!!!! MICROCAMP E UMES ME PROMETERAM DESCONTO QUE NÃO EXISTE!!!!!

Venho através deste site, informar a todos, que no dia 23/06/2009, me ligou uma pessoa que disse chamar Fernanda que era da UMES, e que eu havia ganho um valor de $150,00 reais mensais, para fazer um curso na Escola MICROCAMP, que era para comparecer na unidade da Rua Flores do Piaui, 149 em itaquera, para fazer um curso de minha escolha, como eu demorei para ir me ligaram dezenas de vezes(achei estranho alguém insistir para eu ganhar), então resolvi ver de perto, só que antes liguei em 2 (duas escolas da microcamp para ver o valor da mensalidade sem mensionar que eu havia ganho um valor da UMES), me passaram o valor de tres cursos que era de meu interesse(Tecnologia da Informação $ 179,90 reais, RH e web designer que também o mesmo valor), então fui ate a MICROCAMP itaquera, chegando lá veio uma moça que segundo ela se chama Monica, (muito educada e prestativame mostrou toda a unidade, então fomos para sua sala), lá estava presente eu ela e uma terceira pessoa que segundo a Monica era da (UMES) que era para acompanhar o atendimento, ela me explicou tudo direitinho porém na hora de passar o valor da diferença que eu iria pagar (obvio que não me dariam curso algum ), ela fez todo o desconto e me informou que eu teria que pagar do meu bolso fora o valor de $150,00 reais mensais que a UMES me daria !!!

Então questionei a tão educada moça que eu havia ligado em duas escola para verificar o VALOR SEM O DESCONTO que a UMES me daria e ficou no mesmo valor que ela me passou, então ela e irritou pois não conseguirá me enganar com suas lábias, pegou minha ficha rasgou na minha frente e começou a me agredir com palavras, mais não conseguiu nem me explicar pois não havia explicação.

Liguei no telefone que me passaram quando eu ganhei o Descontão, que disseram ser da UMES falei com a Fernanda a mesma que havia me contactado a primeira vez me dizendo que ganhei que me passou para sua supervisora Camila, que tirou o corpo fora(desconversou e disse que não era problema deles e sim da escola), também me disse que esta passando comerciais na TV, com o Valor da mensaidade para qualquer pessoa por $149,90 mensais,(mais barato do que eu que ganhei um desconto de 50 por cento que não exisitiu).Estou divulgando para que ninguém caia neste [editado pelo Reclame Aqui] de desconto, falta achar o culpado pois a UMES ou Microcamp( ou as duas), aguardo respostas!!!!!!!!!

http://www.reclameaqui.com.br/317184/microcamp/propaganda-enganosa-microcamp-e-umes-me-prometeram-desconto/

81 comentários:

Metusalem disse...

Kra!! Essa Microcamp é uma verdadeira fábrica de enganar as pessoas, e de tomar dinheiro tambem.Sou aluno daquela bosta e estou tentando cancelar o contrato, hoje fui falar com um cara que se diz "DIRETOR", mas que na verdade não resolve nada e ainda teve a cara de pau de dizer que vai calcular minha multa. O ensino é de "QUINTA" e os professores se quer abrem os livros, pulam várias páginas e dão o assunto por alto. A molecada que não quer nada com a vida ficam satisfeitos ,só pensam em Orkut e MSN, mas eu , já estou com 35 anos e não tenho tempo à perder!!!
Espero que você que está lendo este artigo não caia nessa.

"MICROCAMP? TÔ FORA!!!!!!

Entre nessa campanha!!!!!

Sou o Metusalem e fasso curso na unidade Campos Salles em Campinas-SP

Shinök Deuterocosmos disse...

Uma mulher que se diz da UME/UNE, me ligou avisando sobre o cancelamento de minha "bolsa" que eu deveria me apresentar a uma tal instituição "microcamp", achei estranho e resolvi procurar pela internet alguma relação entre a UNE/UME e Microcamp e vi diversos blog's e comentários como o deste blog... Não vou cair nessa da microcamp ¬¬'

Unknown disse...

Gente eu também cai nessa no ano de 2005, vieram com essas conversas de desconto , e parceria com a UMES e o pior eu tinha acabado de ganhar nenê... o povinho mal carater

ComeCu disse...

Uma bosta, logo no primeiro dia(hoje dia 29/06/2010)constatei q fui enganado, porque o filho da pulta que se diz diretor falou que era tudo atualizado, e 99% pratico, pois bem, estou eu la todo feliz, quando derepente o professor fala q 3 meses do curso ele vai ditar coisas pra gente escrever, e o pior as maquinas são mais velhas que minha avó.Irei reclamar !!!

Marcos Castor Fidelis disse...

É melhor a UMES rever este convênio com a MICROCAMP, esta empresa não é digan de confiânça!!!

Anônimo disse...

Galera,sem dúvida alguma é tudo mentira mesmo. Trabalhei na microcamp e vi como as pessoas eram enganadas. Inclusive eu e meu grupo tb fomos enganadas, trabalhando lá. No disseram que ganhariamos um salario e depois de um tempo foi tudo diferente. Sem dizer a quantidade de pessoas que tivemos que enganar pra comprar os cursos, que na verdade não possuem desconto e nada é de graça como anunciado. É só nome, pq o resto é uma porcaria!! Cuidado.

daianelovewellington disse...

Fui enganada também por essa tal de Fernanada no dia 28/05/2011 me dizendo que eu iria ganhar um desconto de $150,00 reais carteirinha da umes,desconto em vale transporte,uniforme da escola,encaminhamento para emprego e dois cursos extracurriculares de minha preferência.Mas para minha sorte meu marido já tinha trabalhado na microcamp como telemarketing e me disse para não ir na tal entrevista porque era tudo enganação eles vem sempre nessa conversa de que se nós tinhamos recebido alguma carta informando o desconto como sempre claro que não eles pergunta se costuma haver estravio de correspondência e começa o golpe aí.

Anônimo disse...

A microcamp que é um lixo mesmo já trabalhei lá mas por pouco tempo de telemarketing. Faço curso lá e sei que é um lixo .. eu pensava que era boa pelo o que falavam que tem psicologo pedagogo 3 cursos e tal eu já sabia que era mentira o desconto mas não imaginava que as aulas são um lico assim e você fica 2 anos para falar ingles basico ainda bem que aprendi mais sozinha no skype do que lá se não eu tava ferrada.

DEUS É VIDA disse...

INFELIZMENTE CAI NESSA TAMBÉM,COM DESCONTO PROMETIDO PARA MINHA FILHA QUE TEVE QUE FAZER UMA PROVA ANTES.O SUPOSTO DESCONTO DEPENDERIA DO RESULTADO DA PROVA.DEPOIS INFORMARAM QUE PELO RESULTADO ELA TERIA 50% DE DESCONTO.DEPOIS MINHA FILHA DESCOBRIU QUE UM COLEGA DE CLASSE PAGAVA O MESMO VALOR E NÃO HAVIA FEITO PROVA ALGUMA.TAMBÉM O VENDEDOR PROMETEU QUE A PASSAGEM SERIA PAGA PELA UMES,JÁ QUE ALEGAMOS QUE HAVIA DIFICULDADES QUANTO AO TRANSPORTE E ENTÃO NÃO CONTRATARÍAMOS O CURSO.FAZEM 9 MESES E NADA DE TRANSPORTE PAGO.COMO MORAMOS EM R.PIRES A UNIDADE MAIS PRÓXIMA É A DE MAUÁ,MAS INSISTIRAM PARA QUE A MINHA FILHA INICIASSE EM SÃO CAETANO E ENTÃO PROMETERAM QUE EM POUCO TEMPO PODERIAM TRANSFERÍ-LA PARA A UNIDADE DE MAUÁ,SEM BUROCRACIA NENHUMA E SEM NENHUMA TAXA DE TRANSFERÊNCIA.SÓ QUE QUANDO FOMOS COBRAR A TRANSFERÊNCIA DISSERAM QUE TERÍAMOS QUE PAGAR UMA TAXA DE 150,00 REAIS.CONVERSEI PARA TRANFERIR PARA MEU FILHO ,MAS DEPOIS DE ANALISAR BEM ,ESSA GENTE NÃO MERECE NOSSA CONFIANÇA E DEIXAR OS FILHOS ESTUDAR LÁ NEM PENSAR MAIS...TUDO ISSO ESTÁ ACONTECENDO ATUALMENTE NA MICROCAMP DE SÃO CAETANO DO SUL S.P.NÃO CAIAM NESSA EMBOSCADA!!!

Karina felix disse...

Acabaram de me ligar...agora tô em alerta...resolvi cassar na Internet antes....Obg galera por esse toque
mandaram eu ir la 02/05/2012, hj e 30/04/2012...
num vô perder meu tempo mesmooo...
valew pela alerta....bjju

Anônimo disse...

Obgdo gente, por esse toque, acabaram de me ligar 30/04/2012, mandaram eu ir la dia 02/05/2012., num vô la mesmooo....Educa Bh, tah bom, ja tô la humm...vlew gente...

Anônimo disse...

sexta-feira acabaram de me ligar dizendo que eu ganhei uma bolsa no valor de 200,00 reais, mas corri logo para ver na internet se realmente erra verdade, obrigado pessoal pelo toque, vao me esperar sentado que de pe cansa.

Anônimo disse...

me ligaram hoje falando que eu ganhei um benéfico de 140 reais que as empresas que estão me dando mais como se esse é quase o valor do curso então teoricamente eu iria fazer o curso de graça eu estranhei e entrei na internet pra procurar alguma informação e vi esse blog obrigado ao dono do blog por nos alerta

Anônimo disse...

Acabaram de ligar o Povinho safado, uma bolsa de 200 reais até parece que alguém da alguma coisa de graça hj em dia e ainda liga insistindo é pra ri mesmo.

Anônimo disse...

Olá pessoal, já passei pela Microcamp
uma vez, fiz quatro meses do curso de Web designer e detestei, quando estava com dificuldade no andamento do curso porque havia começado atrasado o Professor me disse que não esperava nada de mim. Tive que pagar um absurdo para cancelar o contrato.
Fora que a escola não esta nem aí para o seu aprendizado.

Priscila disse...

Me ligaram ontem à tarde e me disseram que ganhei da UMES uma bolsa no valor de 200 reais e que poderia usufruir de tal benefício durante 2 anos. Por sorte não compareci na unidade do Capão Redondo (Estrada de Itapecerica, 3897) por algumas dúvidas sobre o endereço.
A tal moça me ligou novamente hj por volta das 15:50 então confirmei com ela o endereço e perguntei o nome da instituição. Muito educada, ela me respondeu que a escola se chamava MC Tecnologia, (escola esta que não existe, provavelmente ela abreviou Microcamp pra dificultar minha pesquisa pra que eu não descobrisse as inúmeras reclamações relacionadas a esta instituição). Ela ainda perguntou se eu não poderia MESMO aparecer lá hoje. Graças a Deus resolvi pesquisar a credibilidade da escola antes de aparecer. Seria outra provável vítima deles.

Unknown disse...

é galera, eu tomei no @#, estava lendo uns comentarios e foi exatamente o que aconteceu. ligaram em casa perguntando sobre uma carta que não chegou, eu fui lá e me mostraram um monte de desconto, cursos gratis e o caralho, na hora me encantei com aquilo e assinei aquela bosta... pra quê??? o curso é um lixo, os cursos extras são uns lixos, pra se ter uma ideia, o curso de digitação que eu ganhei nada mais é do que um programa q eu poderia baixar de GRAÇA em minha casa... o curso de ingles então... começa no verbo to be e termina nos numeros, va pra @#$%!, e pra cancelar o contrato então? 1500,00R$... como diria o otario: paunucu do brasileiro!

Unknown disse...

Poxa galera, mais um otário que caiu no conto do Vigário! descobri isso no segundo mes e os caras ficam enrolando amanhã é o ultimo dia para eu pagar a 3 mensalidade mas ja marquei uma reunião com a diretora da unidade alguem já conseguiu cancelar o curso e fugir da multa recisória.
Como faço para cancelar essa #%¨&$a de curso alguem pode me ajudar muito obrigado
vitoralemao13@hotmail.com

marcelllolentes disse...

Falei que ia no Procon e bateram o telefone na minha cara.Quando está muito fácil,é suspeito.

Anônimo disse...

acabaram de me ligar dizendo que era da UMES e em momento algum mencionaram que era da Microcamp ou um curso e sim que meu filho tem direito a 120 reais de recurso pela UMES e se eu tinha certeza de que não estava usando esse valor por não ter sido avisada! Como a atendente me ligou num feriado nacional para incentivo a utilização de um auxilio no valor de 120 reais que meu filho tem direito, mas não pode sacar em banco e nem receber em especie fiquei curiosa e agendei horario, mas ao consultar o endereço na internet, vi que esse golpe é velho e no passado meu irmão teve o nome negativado por ter perdido o emprego e não poder mais pagar o curso, para cancelar tinha multa rescisória... como alguém sem emprego que cancela algo por questões financeiras precisa pagar ainda mais???? isso é escravizar financeiramente, pois ou paga e estuda ou não estuda e paga do mesmo jeito!!!!

Anônimo disse...

ACABARAM DE ME LIGAR. O MESMO GOLPE, A MESMA HISTÓRIA DE QUE FUI BENEFICIADA, PORÉM, O VALOR DA BOLSA É DE R$220,00. DISSERAM QUE EU TINHA SIDO CADASTRADA PELO GOVERNO (LOGO DESCONFIEI). AINDA BEM QUE HOJE TEMOS A INTERNET PARA PESQUISAR! RESIDO EM PORTO ALEGRE/RS E O ENDEREÇO QUE ME PASSARAM É NA Benjamin Constant. ALÉM DESSE BLOG, LI UMA REPORTAGEM DIZENDO QUE O PROCON DE SP SUSPENDEU A VENDA DE CURSOS DA MICROCAMP EM MARÇO DESSE ANO. QUANDO A ESMOLA É DEMAIS O SANTO DESCONFIA...

Anônimo disse...

NOTÍCIA DIVULGA NA MÍDIA EM MARÇO DESSE ANO:

Procon-SP suspende venda de cursos da Microcamp por 15 dias
Segundo órgão, empresa faz abordagem enganosa com falsas promessas.
Desde 2010, Procon recebeu mais de 4 mil reclamações contra Microcamp.

ESTAMOS EM JULHO E O GOLPE SEGUE OCORRENDO AQUI EM PORTO ALEGRE. DEVERIAM SUSPENDER PRA SEMPRE E NO BRASIL TODO!

COMO TEM 171 NESSE PAÍS, CREDO!

Anônimo disse...

Pessoal acabaram de me ligar (06/09/2013)
Agendaram uma visita para segunda dia 09/09
As 9:00 na unidade de itaquera , na rua flores do piaui 149, a moça que me ligou disse que eu recebi uma bolsa pelo governo para fazer um curso, no valor de 180,00 . Que enviaram uma carta na minha casa, que eu nunca recebi, enfim vou la ver de perto, tenho que falar com um tal de Marcio ou Rafael, segunda to aqui pra falar pra voces o que deu

Anônimo disse...

Obrigada por avisaram e denunciarem. Me ligaram hoje,e é impressionante a "seriedade" dessa cambada pelo telefone

Anônimo disse...

ACABARAM DE ME LIGAR DIZENDO ERA DA UMES E QUE GANHEI UMA BOLSA DE 180,00 PARA FAZER CURSOS TECNICOS EM DIVERSAS AREAS, FIQUEI MUITO DESCONFIADA,POIS LIGARAM NO TELEFONE DO MEU TRABALHO QUE EU NUNCA REPASSEI PRA NINGUEM E NAO SOUBERAM EXPLICAR ONDE CONSEGUIRAM, PEDIRAM TODA UMA DOCUMENTAÇÃO E QUANDO FALEI Q NAO TAVA COM OS DOCUMENTOS FALARAM QUE PODERIA IR ASSIM MESMO,POR PRECAUÇÃO ENTRE NA INTERNET PARA PESQUISAR O ENDEREÇO E DEPOIS DE VER TODOS ESSES COMENTARIOS, NAO VOU NEM LA..ISSO QUE AINDA FALARAM QUE CASO EU NAO APARECESSE O BENEFICIO FICARIA CANCELADO POR 05 ANOS,É MUITA CARA DE PAU..

Anônimo disse...

oi gente boa a tarde estão me ligando falando de são dessa tau de UMES ai falando de um tal de um curso que eu ganhei achei muito estranho pois como q eles conseguirão meu telefone?
então não dei bola me ligarão de novo depois de um empo com varias e varias promessas estava pensando em ir ate esta unidade então resolvi pesquisar para ver seu antecedente e me deparei com esse monte de reclamação ..
muito obrigada gente por vcs postarem isso pra mim não ser mais uma a cair no conte dessa gente que não tem grau nem gabarito pra lidar com as pessoas temos q denunciar ...

Anônimo disse...

Foi muito bom eu ver esses comentarios ,pis estão me ligando desde sexta feira uma tal de vanessa da umes gdizendo que eu ganhei 200,00 reais para fazer o curso de minha escolha,quando a esmoakl e muita ate o santo desconfia,eu nunca vi uma pessoa insistir tanto para dar o tal "bonus",eu até pensei em ira ate lá mais não vou perder meu tempo,fica ai mais um alerta para todos.

Duda Jorge ♫ disse...

Me ligaram hoje agora a pouco. A pessoa me disse que era de uma unidade educacional e perguntou com quem falava, eu disse Duda, a pessoa perguntou se esse era o meu nome e eu dei um nome falso, e ela disse que era comigo mesmo que queria falar. Achei super estranho, mas continuei a ligação para ver do que se tratava, ai ela disse que a UMES tem os dados de estudantes e ex estudantes, e eu fui uma das selecionadas pelo sistema. (Me perguntei por qual sistema, uma vez que o nome que dei a pessoa não existe), porém continuei na ligação ela me passou o valor do auxílio de R$180,00 como desconto de um dos cursos que escolheria (me perguntei qual instituição começaria a iniciar cursos com duração de dois anos em Dezembro? Bem, poderia ser a inscrição para cursar em 2014) Prossegui o atendimento me passou para outra moça com a finalidade de confirmar o agendamento.
Várias questões estranhas numa mesma ligação, por exemplo ela me informou que não receberia o auxílio em espécie ou depositado em conta, mas que o valor iria direto para a instituição o qual me passou o nome como UMC, achei estranho porque se é um auxílio eu posso querer utilizar esse valor como passagem, ou para comprar livros. A exagerada preocupação se eu iria comparecer na unidade no horário agendado. Confirmei tudo e vim para o Google e achei esse site. Era o que precisava para confirmar todas as estranhezas da "grande oportunidade". Peguei o número no identificador de chamadas do telefone e retornei, cancelei, a funcionária da UMES perguntou os motivos, eu disse que achei estranho os meus dados estarem no sistema da UMES uma vez que o nome dado não existe. Mesmo assim ela quis me induzir a ir no encontro, dizendo que eu teria direito a carteirinha da UMES para descontos em meia entrada, oras eu ainda vou ter que pagar para ter a carteirinha, porque ela não sai de graça. Então abri o jogo e disse com toda a educação como começou a minha desconfiança e onde confirmei. Ela se disse idônea e falou que iria verificar o que estava acontecendo e pediu desculpas.
Só que eu quero ligar para a UMES e informar o caso, pode ser que estejam usando o nome da instituição e abrir com uma denúncia tentativa de estelionato, não sei se vou ao PROCON ou a delegacia. Como não cai no golpe, não sei exatamente se posso realmente abrir processo, mas sei que posso fazer a denúncia afim de abrir investigações.
Aqueles que receberam ligações semelhantes e aqueles que caíram no golpe, se quiserem podemos entrar num processo junto, com o intuito dessa bandidagem parar. Precisamos denunciar essa fraude.

Falei com a Graziele suposta funcionária da UMES através do telefone 11 2837-5369.

Anônimo disse...

Me ligaram hoje com o mesmo papo furado, achei mt estranho ela perguntar se não havia chegado nenhuma carta com meu nome e que o governo bloquearia meu cadastro por 7 anos e depois dizer que a empresa é privada e não tem nenenhuma ligação com o governo. Ainda bem que pesquisei e não perdi meu tempo indo indo lá.

Anônimo disse...

acabaram de me ligar...ainda bem que fui pesquisar o endereço e achei os comentários do golpe,estava agendado para amanhã não vou nem perder o meu tempo com esse filhos da P...
OBRIGADA pessoal pelo alerta...

Anônimo disse...

acabaram de me ligar...ainda bem que fui pesquisar o endereço e achei os comentários do golpe... eu nem vou perde meu tempo nessa merda.. morro em Itaquera

Anônimo disse...

acabaram de me ligar...ainda bem que fui pesquisar o endereço e achei os comentários do golpe,estava agendado para amanhã não vou nem perder o meu tempo com esse filhos da P... valeu pessoal por ter dado oo alerta

Anônimo disse...

Nossa gente me ligarao hoje falando que eu tinha guanhado da UMES um valor de 180reais pra fazer um curso pediu pra me ir la na segunda feira,mais graças a vcs nao vo cai nessa.Valeu pela dicas...

Anônimo disse...

me ligaram tbm ainda bem que vi que é uma farsa obrigado pessoal me pediram para comparecer na Rua Flores do Piauí 149 - Itaquera SP falando que tinha ganhado 200,00 reais pela carteirinha da umes so que achei estranho ninguem da nada pra ninguem de graça pelos comentarios que vi nem vo perde meu tempo

Anônimo disse...

Acabei de receber a tal ligação e é exatamente a mesma história contada (valor de R$ 200,00) que seria disponibilizado mensalmente para curso a escolha de minha filha. O mais interessante é que além de possuírem meu nº celular, disseram o nome correto da minha filha, pressionando com o discurso de que estavam nos últimos dias da promoção e portanto eu precisaria comparecer ao local (estrada de itapecerica) ainda hoje. Disseram ter enviado carta que nunca recebi, falaram tb sobre os descontos que ela teria de meia entrada e quando disse que teria dificuldade de comparecimento, abriram exceção no horário para não perder mais uma provável vítima !! Como é que estabelecimentos como estes continuam abertos e em funcionamento sem nenhuma fiscalização? Mesmo desconfiada iria me desdobrar para comparecer e checar a oportunidade..Felizmente fui pesquisar e me deparei com os comentários de toda a galera..Obrigada pessoal pelas dicas!! Espero que mais pessoas consultem este blog e não caiam nessa cilada!!!

Rosângela disse...

Acabaram de me ligar em Osasco, dando um benefício para minha filha, marquei hora mas como já sei nem vou, ainda bem que vim pesquisar, abençoada internet.

Anônimo disse...

ligaram hoje falando que tinha ganhado 180 reais no curso a minha escolha, me pediram ara comparecer na Rua Flores do Piauí 149 - Itaquera SP fui pesquisar sobre o endereço e cair nesse blog, muito obrigado assim não irei ir lá.

Sandra Machado disse...

Olha só acabaram de me ligar, essa já é a segunda vez, não fui na primeira pois pesquisei o endereço e vi que era o prédio da microcamp. Dessa vez quando o atendente chamado Paulo falou que o prédio ficava na autonomista minha ficha caiu, joguei verde para ver se eles falavam alguma coisa mas nada, disse que eu poderia comparecer amanhã que é domingo, mas marquei para segunda e ele passou para supervisora viviane, deram um valor de 200$ por 25 meses, quem não quer isso neh, mas ainda bem que hoje existe a Internet kkkkkkk

Anônimo disse...

O golpe voltou agora no endereço da Rua Flores do Piauí, 149 itaquera são paulo dizendo que a UME/UNE,CONSTATEI QUE E A MICROLINS...PORTANTO VOU TOMAR AS MEDIDAS CABIVEIS

Anônimo disse...

Ligaram hoje da UMES solicitando comprarecer até amanhã as 15:00 hs para receber um beneficio da UMES referente um crédito mensal de valor R$ 200,00 para custear um curso e também ter direito a créditos de 1/2 entrada em vários estabelecimentos por minha filha ser boa aluna e ter sido sorteada entre 5.000 (cinco mil alunos)e que é para comparecer na unidade da Rua Flores do Piaui, 149 em itaquera.

Unknown disse...

eu recebi uma ligação hoje, com as mesmas propostas que vocês receberam, mas me ofereceram também um bilhete de estudante. Não fiz pedido de nada. Eu ate iria lá, mas resolvi pesquisar primeiro..... obrigado a vocês, quase que eu ia perder meu tempo la... obg :)

Unknown disse...

oi recebi ontem uma ligação da escola MC tecnologias, disseram que eu fui aprovada desde do incio do ano so que ninguem compareceu, falaram tbm que era um projeto do governo e que eu ganharia todo mês 200 reais para investi nos meu estudo, e falaram que ia ter carteirinha do estudante. so q eu nunca ouvi falar disso e nunca fui avisada desse projeto entao resolvi pesquisar e vi que é enganosa, obg vcs me livraram desse mau!

Anônimo disse...

acabaram de me ligar, dizendo a MESMA coisa, que eu tinha ganhado um beneficio, da UMES e tudo mais.. ja vi isso antes e então decidi pesquisar. Deveríamos todas processar essa escola, pq estão se passando por pessoas que não são !! e nos enganando .. uma falta de respeito com o consumidor !!

Anônimo disse...

olá pessoal a Microcamp é velha e aplicar golpes. Não caiam em nada de desconto, que ganhou ou que tenham direitos.
Ontem me ligaram e eles estão de cara nova agora chama Instituto MC, que pesquisando chegou na foto da microcamp de novo.
Eles disseram que meu filho havia ganho 200,00 por mês para fazer o que quiser, pois era uma ajuda de custo pelo desempenho na escola. Achei tá ridículo que fui pesquisar e advinhem, é mesma velha Microcamp com cara nova!
Cuidado, eles nunca fazem a rescisão, só em processo que dura anos. E esse negócio de que precisa assinar no mesmo dia se não perde é conversa. Não caiam nisso.

Deus abençoe a todos.

Anônimo disse...

hahahahahaha…
acabaram de me ligar tb…
muita cara de pau…

e a gente é bem besta… desconfiamos e tal, mas imaginamos nos dar bem em gnhar a grana pros estudos…,kkk
tomamos na tarraqueta…kkkk

valeu por nos alertar do golpe…kkk

Anônimo disse...

hoje me ligaram dizendo que eu ganhei um credito educativo da UMES para eu comparecer na Rua Flores do Piauí , 149 . Fui pesquisar e vi que é um golpe , obrigada a todos pelo depoimento de Alerta ! Vamos compartilhar , para que esses trapaceiros sejam punidos .

Anônimo disse...

Acabei de receber uma ligação q ganhei o curso pra mim comparecer amanha será que e um golpe tenho 14 anos e fiquei muito interessado minha mãe ficou. Preocupada..

Anônimo disse...

Acabaram de me ligar, dizendo que eu tinha um beneficio de 200,00. Eles não me falaram que eram cursos. Pediram que eu comparecesse a rua Flores do Piauí, 149 no centro de Itaquera, urgente se não eu perdia o beneficio. Na hora achei muito estranho, mas prossegui com a ligação, peguei o endereço e vim verificar na internet. Só confirmou minhas suspeitas. Isso é golpe, eles que fiquem me esperando lá deitados porque se ficarem sentados vou ter um grave problema de coluna.

Anônimo disse...

gente como pode, me ligaram hj tbm com o mesmmo papo, eles são tão burros que não mudaram ainda essa mentira, achei estranho qdo me ligaram semana passada e hj tbm, fala sério.

Anônimo disse...

Me ligaram também dizendo que é da Umes que tinha ganhado beneficio estudantil de 200 reais por ser ex aluna marquei horário e tudo fui ver na internet vi Microcamp, tÔ fora só pode ser uma escola falida pra fazer esse tipo de pilantragem !

Unknown disse...

Eu queria ter lido essa postagem antes... infelizmente me fizeram de trouxa e agora eu estou pagando uma multa além de tudo.
Que o universo se encarregue desse povo mal caráter.

Se alguém souber alguma maneira de eu ter meu contrato cancelado sem multa por favor me ajude.
Obrigada

Unknown disse...

Gente como pode, recebi uma ligação dizendo também que era uma instituição de ensino , falando que puxaram o meu histórico na minha antiga escola e que eu tinha um bom desenvolvimento em notas e que por isso tinha o direito de receber por mês 200,00 reais mensalmente e que junto ganharia uma carterinha da UMES para pagar meia- entrada. Não me ofereceram nenhum curso, mas sabiam o meu nome e passaram o numero de protocolo da ligação e insistiram no agendamento rápido dizendo que eu só tinha até amanhã (19/06/2015) para efetuar meu cadastro levando documentos meus e de meus pais das 9:00 hs até 13:00 hs. Vim PROCURAR saber um pouco mais dessa instituição e acabei me deparando com esse site de reclamações e fiquei arrasada pelo fato de desde 2009 eles estão aplicando esse golpe.

Anônimo disse...

Acabei de receber este mesmo contato falando sobre um beneficio estudantil de 200 reais, e pelo que vejo eles sempre ligam questionando sobre recebimento de determinada correspondência que nunca ninguém recebeu. Como já sei que é uma fraude, nem vou perder meu tempo. Se ligarem novamente falo logo que já sei que é golpe e não tenho interrece,.,

Anônimo disse...

Pessoal acabaram de me liga falando que era da umes que minha filha tinha ganhado um benefício no valor de 200 reais que era para mim comparecer ao endereço rua flores do Piauí n 149 em itaquera com documentos meu dela e comprovante de endereço quase que eu caiu nesse golpe obrigada a todos que alertou ja ia caindo no golpe gente que deus abençoe cada um de vcs valeu nesmo.

Anônimo disse...

OLA,eu eu acabei de receber uma ligação ,mim que eu tinha que comparecer na rua flores do piauí n 149 em Itaquera,com documentos e comprovante de residência em mãos, que eu receberia um benefício de 200$ por 25 mês ,pra empregar no curso .sorte e que eu pensei e fui verificar se esse pessoal não estava querendo mim dar um golpe ,e foi ai que encontrei esse blog,eu só tenho a agradecer á vocês.por não cair no golpe.

Anônimo disse...

BOA NOITE, acabei de receber uma ligação dessa UMES prometendo um valor 250,00 porque minha filha tinha tido bom desempenho na escola.Perguntei que fora o bolsa familia essa UMES não conhecia dando dinheiro pelo desempenho de aluno.Para ir verificar como sera depositado na minha conta ou se seria atraves de cursos.
Quando a esmola é grande o santo desconfia, imagina que vou perder meu dia de serviço e o tempo de minha filha filha para cair nessa sujeirada. e reclamação aqui é o que não falta.

CFS disse...

Pessoal, ontem uma moça chamada Eduarda disse também que eu havia recebido uma correspondência falando de um benefício de R$200,00 e porque nunca usei (nunca recebi???) Pediu para que eu comparecesse a esse mesmo endereço: Flores do Piauí, 149 e procurar por Jhony ou Henrique, munida de documentos. Caso precisasse, telefone: 3438-6804.
O mais engraçado, é que ela deu o nome da instituição como colégio MC, para mascarar o nome conhecido. Não vou comparecer, mas obrigada pelas dicas!!!
Pesquisar antes é a melhor saída... #ficaoutradica

Anônimo disse...

Boa noite, hoje 25/07/2015 acabei de receber uma ligação dizendo para eu comparecer na rua flores do piau pois havia sido selecionada para uma bolsa de estudos através da Umes, como estranhei resolvi pesquisar o endereço e encontrei essa pagina . Ainda bem que não perdi meu tempo indo até o local ...

Anônimo disse...

Hoje 20/10/2015, acabaram de me ligar, contaram a mesma história, supostamente ganhei um beneficio de R$200,00 para fazer um curso da minha escolha, a moça chamada Larissa inclusive citou que enviaram uma correspondência, como afirmei que não recebi, ela descaradamente perguntou "Suas correspondências costumam ser extraviadas?", eu já estava quase brigando com a vizinhança rs, enfim, me passaram esse mesmo endereço Flores do Piauí, 149, e quando perguntei o nome da instituição, a garota me informou Colégio MC, da mesma forma que está em outros comentários, ainda bem que decidi procurar na internet esse endereço, caso contrário, iria perder meu tempo comparecendo ao local e gastando dinheiro de condução, o que mais me deixa pasmo, é que tem comentário desde o ano de 2009, estamos em 2015 e essa instituição continua aberta cometendo estelionato, com isso eu acabei de ter certeza, que cometer crimes e ser bem sucedido, abra uma escola profissionalizante. Absurdo, não caiam nessa!!!!!

Anônimo disse...

Gente hoje mesmo recebi uma ligação mi dizendo que meu filho tinha ganhado 200 reais. por bom desempenho na escola questionei sobre como eles teria meus dados se foi a escola que tinham fornecedo disseram que não que foi pelo RA do meu filho mandaram eu ir desbloquear os 200 reais que ta disponível pro meu filho. eu ja não ia agora muito menos esses fila da .... Não tem vergonha! ? De ficar importunado os outros .ainda vou correr atrás quero explicações sobre meus dados eu não autorizei o fornecimento pra esses irresponsável. tomem cuidado galera fique atentos.

Anônimo disse...

ATENÇAO , NÃO EXISTE BOLSA DE ESTUDOS NENHUMA ! TODOS PAGAM O MESMO PREÇO , NÃO EXISTE EMPREGO NENHUM POIS AQUELE PROJETO CEJA NÃO EXISTE , É TUDO MENTIRA , PODEM PROCURAR A POLÍCIA E ABRIR B.O POIS O QUE ESTÃO FAZENDO É CRIME . GARANTIA DE INDENIZAÇAO POR PARTE DA EMPRESA .

Unknown disse...

Ligaram agora a pouco na minha casa com essa conversa q meu filho tinha ganhado esse benefício do governo de 200 reais,por um bom desempenho escolar,me perguntaram se eu não havia recebido uma correspondência me informando desse valor disponível, óbvio q não,disseram q eram do projeto ceja e agendaram pra q eu comparece com documentos meu e do meu filho amanhã dia 21/11 na estrada de Itapecerica número 3897,como eu sei q ninguém da nada de graça vim pra NET pesquisar e me deparei com esses montes de comentários sobre esses fdps q desde de 2009 estão dando golpes nas pessoas,temos q denúncia esses safados para q as pessoas não caiam nesse golpe

Anônimo disse...

Me ligaram hoje agora a pouco. A pessoa me disse que era de uma unidade educacional e perguntou com quem falava, eu disse Duda, a pessoa perguntou se esse era o meu nome e eu dei um nome falso, e ela disse que era comigo mesmo que queria falar. Achei super estranho, mas continuei a ligação para ver do que se tratava, ai ela disse que a UMES tem os dados de estudantes e ex estudantes, e eu fui uma das selecionadas pelo sistema. (Me perguntei por qual sistema, uma vez que o nome que dei a pessoa não existe), porém continuei na ligação ela me passou o valor do auxílio de R$180,00 como desconto de um dos cursos que escolheria (me perguntei qual instituição começaria a iniciar cursos com duração de dois anos em Dezembro? Bem, poderia ser a inscrição para cursar em 2014) Prossegui o atendimento me passou para outra moça com a finalidade de confirmar o agendamento.
Várias questões estranhas numa mesma ligação, por exemplo ela me informou que não receberia o auxílio em espécie ou depositado em conta, mas que o valor iria direto para a instituição o qual me passou o nome como UMC, achei estranho porque se é um auxílio eu posso querer utilizar esse valor como passagem, ou para comprar livros. A exagerada preocupação se eu iria comparecer na unidade no horário agendado. Confirmei tudo e vim para o Google e achei esse site. Era o que precisava para confirmar todas as estranhezas da "grande oportunidade". Peguei o número no identificador de chamadas do telefone e retornei, cancelei, a funcionária da UMES perguntou os motivos, eu disse que achei estranho os meus dados estarem no sistema da UMES uma vez que o nome dado não existe. Mesmo assim ela quis me induzir a ir no encontro, dizendo que eu teria direito a carteirinha da UMES para descontos em meia entrada, oras eu ainda vou ter que pagar para ter a carteirinha, porque ela não sai de graça. Então abri o jogo e disse com toda a educação como começou a minha desconfiança e onde confirmei. Ela se disse idônea e falou que iria verificar o que estava acontecendo e pediu desculpas.
Só que eu quero ligar para a UMES e informar o caso, pode ser que estejam usando o nome da instituição e abrir com uma denúncia tentativa de estelionato, não sei se vou ao PROCON ou a delegacia. Como não cai no golpe, não sei exatamente se posso realmente abrir processo, mas sei que posso fazer a denúncia afim de abrir investigações.
Aqueles que receberam ligações semelhantes e aqueles que caíram no golpe, se quiserem podemos entrar num processo junto, com o intuito dessa bandidagem parar. Precisamos denunciar essa fraude.

Reclame aqui

gamma disse...

me ligaram a 10 minutos, falando que eu ganhei uma bolsa de estudos no valor de 200,00 reais pra mim ir lá segunda- feira, achei estranho pois nada cai do céu mas ainda bem que vi a denuncias de vcs, vlw

Anônimo disse...

Agradeço por ter visto esse site, porque eu iria me arrumar pra ir agora mas não vou mais, ligaram foram atenciosos e eu mais ainda falaram de bolsa de 200,00 reais, o engraçado é que eu acreditei mas algo me dezia que nada na vida é tão facil assim.
Temos que pesquisar tudo ante de fazer algo, essas pessoas ficam enganando os outros e acho isso certo eles estão fazendo o trabalho delas, mas também estamos tentando fazer algo pra gente e não queremos ser enganados, se isso fosse verdade mesmo agradeceria muito e o Brasil não estaria onde está mas fazer oque o mundo é dos espertos.

Postcore disse...

Anonimo,
Que bom ter encontrado esse site também,poque quase cair neste golpe,pois me ligaram hoje falando que eu tinha ganhado esse tal beneficio de 200,00 reais,porém resolvi verificar antes a procedência desse beneficio e para a minha surpresa,encontrei esse monte de reclamação.


Quinta-Feira 14/04/2016

Postcore disse...

Anônimo...

Precisamo ficar atentos,com esse tipo de enganadores,pois quase cair também nessa armadilha,ainda bem que resolvi pesquisar antes,pois falaram a mesma coisa que eu estava sendo beneficiada com um valor de 200,00 reais,para educação,quando falei que não acreditava,me falaram que era um programa do governo.


Quinta-Feira 14 de abril 2016

Anônimo disse...

Olá pessoal,dia 22 de abril ligaram pra minha casa falando desse tal benefício de 200,pelo que vi no site ele se preocupam em mudar o nome das pessoas que entram em contato com a gente,uma tal de Leticia pediu pra que assim que chegasse no local combinado que foi itaquera rua flores do Piauí n 149 procurasse a mesma ou os fiscais por nome Juliana ou Diego,meio desconfiada fui ao Google pesquisar endereços e comentários pois ninguém dar dinheiro a ninguém assim por nada,me deparei com tamanhas reclamações,vamos continuar comentando pois vcs me ajudaram muito,cambada de fila da ..... vão ficar me esperando lá sentados amanhã.

Anônimo disse...

Curtam a nossa página:
https://www.facebook.com/profile.php?id=1294767577218817

Ajudem a acabar com essa máfia!! Criminosos!

Anônimo disse...

16 de junho de 2016
Anonimo

A Viviane, Telefone No. 7533-2016 acabou de me ligar, disse que ganhei uma bolsa de estudo dada pelo Governo, marquei para fazer entrevista amanhã, mas sabendo dessa historia estou fora

Anônimo disse...

DIVUGUEM O NOME DESSES ENGANADORES.

Anônimo disse...

29 de JUNHO de 2016
Acabaram de me ligar dizendo que meu filho ganhou uma bolsa; resolvi pesquisar e aqui estou sabendo o que realmente é. Só enganação...

Unknown disse...

Me ligaram sabado por volta de umas 20; 00 dizendo que avia guanhado um cartao no valor de 200,00$$ pra mim ir na segunda ai nao fui achei que fossr um golpe ate pq iria com a minha bbzinha resolvi nao ir tao me ligando igual uns loucosss atendo e falo que a pessoa nao esta se que deixar recado

Unknown disse...

Oi pessoal, boa tarde! Ontem, dia 03/08/16, uma mulher me ligou e de uma forma bem ríspida me perguntou porque eu não havia desbloqueado meu benefício. Perguntei a ela o que era esse beneficio e ela me disse que era um projeto chamado Evolução Profissional e que eu havia sido sorteada entre os alunos da escola pública e particular para ganhar a bolsa de R$200 por 2 anos pra usar como eu quisesse. Ela marcou um encontro comigo pro dia seguinte, hj no caso, na rua Flores do Piauí, 149, no centro de Itaquera, as 13. Eu confirmei e desliguei. Só que achei muito estranho porque eu to em São Paulo apenas a 1 mês, completei meus estudos na Bahia em 2012 e só o site da Catho tem meu número de telefone. Resolvi pesquisar e encontrei todas essas reclamações aqui. Exatamente as 11:30 uma mulher chamada Shirley me mandou um SMS dizendo que já estava no local me aguardando. 5 minutos depois ela ligou perguntando se eu iria. Caramba! Tava marcado pra 13 hrs e a criatura já estava me apressando. Aproveitei pra perguntar sobre o projeto, ela não quis me responder, eu disse que precisava saber porque encontrei muita informação negativa, e antes de qualquer coisa ela disse que ia cancelar meu protocolo e desligou na minha cara. Não sei se é golpe ou não, mas só pela falta de educação dela eu não vou.

Everson disse...

Olá Pessoal, ontem 19/08/2016 as 19:30 um rapaz ligou para minha mãe falando e de uma forma bem ríspida porque eu não havia desbloqueado meu benefício, sem entender minha mãe passou o telefone pra mim que sou filho dela. Perguntei a ele o que era esse beneficio e ele me disse que era um projeto chamado Evolução Profissional e que minha mãe que completou os estudos à uns 3 anos atrás havia sido sorteada entre os alunos da escola pública e particular para ganhar a bolsa de R$200 por 2 anos pra usar como eu quisesse em cursos. Como eu não ia deixar minha mãe ir sozinha nessa escola, o atendente marcou um encontro comigo pro dia seguinte, (hj no caso) O endereço desse tal encontro é na Rua Flores do Piauí, 149, no centro de Itaquera, as 14h. Eu confirmei e desliguei. Só que achei muito estranho isso tudo, ninguém vai sair ligando para ex ou estudantes oferecendo bolsa de estudos assim, logo resolvi pesquisar e encontrei todas essas reclamações aqui como todos relatados acima!!!

Até o momento ninguém me ligou ainda me perguntando se irei no encontro, mas se me ligarem falarei que irei acompanhado da polícia isso se não ligar no 190 antes e mandar uma viatura para lá no local e horário combinado para pegar esses golpistas safados! Que o Brasil ta em crise a gente sabe, mas ligar para o povo falando mentiras para arrecadar alunos é crime!

Gh.us.t@.vo disse...

Ridículo, ligaram aqui agora pouco falando que era uma assistente social e que era pra comparecer em um endereço no capão redondo, ligamos na escola e eles desmentiram o assunto. Obrigado pela denuncia.

Nahhh disse...

Bando de ladrão, ligaram p o meu filho informando q ele havia ganhado um crédito p escolher um curso e fazer de graça, mas chegando lá era td conversinha e enfiaram um curso no meu filho e paguei a primeira e a segunda mensalidade, mas meu filho não quis mais fazer o curso, depois q ficamos sabendo q a escola não era boa e tinha várias denúncias, inclusive uma vizinha tmb havia denunciado e nos informou, então fui cancelar o contrato e eles se negaram e estão me cobrando o valor integral do curso, sendo q meu filho não chegou a frequentar, sequer uma aula, e eu paguei duas mensalidades, e meu nome agora se encontra negativado justamente por isso, pura enganação isso... Comigo aconteceu na filial de Osasco, na Av dos Autonomistas, em 2014

Unknown disse...

Boa tarde pessoal, acabaram de me ligar dizendo q era da Proesp e q eu ganhei um beneficio de 200,00 para usar como quiser até 2 anos, marcou de eu ir amanha falar cm o representante dessa proesp nesse endereço de Itaquera, mas depois dos comentarios q eu vi aqui, eu nem vou, pura enganação.

Anônimo disse...

PropAganda enganosa é crime!!! Como sempre a Microcamp causando

Unknown disse...

Acabaram de né ligar end estrada de Itapecerica 3897 oferecendo ajuda de custo para estudo kk $200.00 a bolsa

Unknown disse...

Usaram o mesmo nome comigo agora proesp