domingo, 23 de agosto de 2009

Microcamp faz laços para fazermos assinar um contrato abusivo sem formas adequadas de cancelamento!!

Olá, se fosse para falar tudo de mal que conheço à respeito desta microcamp ficaria aqui o dia todo, mas, vou falar de 1 assunto que já estou a ponto de levá-los a justiça.

É o seguinte: Fui até esta "escola" e fiz a matrícula com um contrato que não nos deixam muitas escolhas se não assinar logo, e me bastou apenas 1 dia de aula para saber que esta escola aqui na minha cidade não vale nada!!, pois na 1ª aula em 3 computadores que fui aprender web design o teclado estava mais duro igual a uma pedra sem contar na falta de preparação do lessionador! computadores totalmente sem condições de estudo(quem conhece web design sabe do que estou falando), pois é nescessário teclar muito e com o teclado danificado não tem como.Fiz somente 1 dia de aula porque vi que se eu continuasse iria jogar R$ 3.000,00 pro espaço pois também falei do meu desemprego e que não teria condições de pagar e solicitei o cancelamento do curso. Sabe o que me disseram?? que eu teria que pagar uma porcentagem do meu saldo devedor e não poderia cancelar a minha matrícula que girava em torno de uns R$ 500,00, porque me disseram que o saldo devedor era R$ 3.000,00!!!!!! Como poderia ser este valor se eu "fiz" 1 dia de aula???.

Estou pronto a levar o caso a justiça , pois meu advogado disse que teriam que me pagar ainda por essa alegação que me fizeram.

Eu e vocês não somos obrigados a pagar um curso que não assinamos na lista de presença, ainda que tenham o contrato fajuto deles com assinatura!!!

Se não entrarem em contato o mais breve possível levarei o caso para a justiça pois se eles não sabem, a lei ainda que seja falha, ela ainda protege o desempregado ...o meu motivo de estar falando aqui , é por saber que tem aqui pessoas competentes que nos podem ajudar a alertar sobre a microcamp que aleatoriamente fecham os olhos e escolhem a dedo na lista alguns "trouxas" para dizer que foram sorteados e ganharam uma bolsa....Abram os olhos e não assinem contrato com esta escola de mal caráteres.

http://www.reclameaqui.com.br/353404/microcamp/microcamp-faz-lacos-para-fazermos-assinar-um-contrato-abusiv/

Funcionarios microcamp - piracicaba mentem para vender.

Me inscrevi num curso de técnologia de informação na microcamp de Piracicaba. Fui atendido primeiro por uma atendente de nome Jennifer, depois fui atendido por um rapaz chamado Neto. O funcionario da Microcamp chamado Neto, me informou que junto com esse Curso de T.I seria disponibilizado para mim, mais 2 cursos gratuitos. até ai tudo bem, pelo curso de T.i que faço, pensando em futuramente facilita minha entrada no mercado de trabalho, optei em fazer o curso de ingles gratuito que ele me ofereceu. Perguntei como seria esse curso, e ele me disse que o curso de Ingles seria de 8 meses, e que seria muito bom eu fazer, pq como esse curso é totalmente completo, eu sairia totalmente fluente em falar Inglês. No dia 14/08/09 deu-se inicio á primeira aula em Inglês, e até ai eu confiante que estava num curso de inglês completo me dei por satisfeito.

Confesso que estranhei um pouco, pq não me entregaram nenhum tipo de material de Inglês, perguntei a o coordenador, e ele disse que esse material só seria entregue na 2° aula. No dia 21/08/09 comecou a segunda aula, e foi ai que vi que estava sendo enganado, o professor me entregou um livro, que tem exatamente 40 páginas. Claro que o profesor não tem culpa nenhuma, pq nem mesmo ele sabia no inicio quanto tempo seria o curso, foi quando ele disse que aquele curso seriam somente 20 horas de aula, totalizando mais ou menos 1 mes e meio, a 2 meses no maximo. falei pra ele que não tinha sido isso que tinham me proposto, e ai ele pediu com toda a educação para conversar com o responsavel por isso. conversei com o coordenador e ele disse que iria conversar com a coordenadora de Inglês para ver o que poderia ser feito. Falei com ele que quero o combinado, que é sair fluente em ingles como eles disseram que eu sairia. falei com ele que agora não confio mais em nada da microcamp, e que me arrependo de ter me inscrito nessa escola.falei pra ele sobre todas essas reclamações que tem em cima da Microcamp, e ele falou que isso, é feito por alunos que começam a fazer o curso, e depois não querem mais e acabam fazendo isso com a escola. e eu disse: desse jeito que vcs fizeram comigo, com certeza nós alunos temos que reclamar com vcs mesmo.espero uma posição da escola na segunda, 24/08/09, se nada for resolvido, vou procurar uma providencia.

http://www.reclameaqui.com.br/351476/microcamp/funcionarios-microcamp-piracicaba-mentem-para-vender/

COBRANÇA DE MESES QUE NUNCA ESTUDEI E UMA MULTA ABSURDA

Entrei no curso de Web Designer em março de 2006, na unidade de Madureira, lá, estudei durante uns 3 meses, até que resolvi sair por não estar entendo nada da matéria e pelo professor não ter a didática do ensino e acabar explicando de uma forma que só o aluno que já tinha noções ou o conhecimento pudesse compreender. Enfim, eu não gostei do curso.

Bem, fui ao atendimento ao aluno da Microcamp Madureira e lá fui informada pelo sr. Jorge que deveria fazer uma carta de cancelamento, mais não fui informada sobre a multa de 30% referente ao saldo devedor. O que aconteceu? Fiz a carta e o curso não foi cancelado e agora em 2009 estão querendo me cobrar um valor absurdo de quase R$ 3.000,00 referente aos meses que eu nunca estudei, apesar de ter pedido o cancelamento.

Mesmo se eu não tivesse a quantia em mãos, o cancelamento deveria ter sido feito e um acordo fechado para os 30%. Houve muita negligência por parte da MICROCAMP, talvez objetivando o pagamento dessa quantia absurda ou me obrigando a ficar em algo que não gostei.

Friso também o péssimo atendimento prestado pela funcionária Simone do atendimento ao cliente de Madureira - RJ, ela poderia estar trabalhando em qualquer departamento da Microcamp, menos neste setor. Em virtude das minhas colocações, desligou por duas vezes o telefone na minha cara. Foi muito mal educada!

Lembro que a boa imagem da MICROCAMP seja muito importante para a captação de novos alunos e que 1 aluno satisfeito equivale por mais 10 alunos, mais, 1 aluno insatisfeito equivale por 30 pessoas que não entrarão no curso, pq ficarão em dúvidas quanto a credibilidade e etc.

Não quero ir à justiça, não quero difamar o curso, mais tudo está me levando a isso. Pq não consigo um acordo com a MICROCAMP com relação aos meus questionamentos

Meu nome está no SPC devido a essa palhaçada, impossibilitando-me de adquirir a minha casa própria, tendo eu pagado todas os débitos com esta Instituição (as mensalidades que eu estudei e mais 11 prestações, oq querem mais de mim?). Isso está acarretando um mal estar muito grande na minha vida, danos considerados morais, pelo meu advogado. Estou tentando pela 5ª vez um acordo sem sucesso.

Não caiam na armadilha que é esse curso, não assinem de jeito nenhum qualquer tipo de contrato oferecido. Sabe pq? Se você não gostar do curso, não poderá desistir, pq não terá o dinehiro da multa que eles cobram, acarretando o não cancelamento e o nome incluso nos serviços de proteção ao crédito.

Quem entrar irá se arrepender amargamente, assim como eu me arrependi!

http://www.reclameaqui.com.br/350830/microcamp/cobranca-de-meses-que-nunca-estudei-e-uma-multa-absurda/

Microcamp, Unidade Mogi-Mirim

Curso da Microcamp: TI - Tecnologia da Informação
Unidade: Mogi-Mirim - SP
Valor mensal do contrato: R$150,00, com desconto de bolsa UMES

Reclamações:

Propaganda enganosa: Tenho um folder que peguei na própria Microcamp, no dia em que fui conhecer os cursos, dizendo que todos os cursos são "Reconhecidos pelo MEC", o que é mentira, pois verifiquei no próprio site do MEC, e eles apenas dão certificação para cursos técnicos e cursos superiores. Não há nenhuma menção sobre o reconhecimento dos cursos da Microcamp em nenhuma parte do site do MEC.

Também consta no folder que a Microcamp tem parceria com a Microsoft, de um programa chamado "IT Academy Program", que era uma das razões principais para eu fazer o curso lá, visto que um curso feito por uma escola certificada ou com parcerias com empresas conceituadas, como exemplo a Microsoft, tem um prestígio elevado na área de TI. Porém, pesquisando recentemente em 2 sites da empresa Microsoft, o site oficial em inglês e o site oficial em português, após encontrar a página do "IT Academy Program" e pesquisar pelo nome da Microcamp, eis que me surpreendo pelo fato de não constar nem a unidade de Mogi-Mirim, nem mesmo a matriz da escola em Campinas como sendo parceiras do programa em questão em nenhum dos sites.


Então, após várias tentativas de cancelar o contrato em questão, sendo que nenhuma delas foi atendida, e a escola sempre me dizendo que eu teria que pagar a multa que consta no contrato, mesmo com todos esses indícios de propraganda enganosa, resolvi expor aqui o meu problema para que todos saibam.

Gostaria que a Microcamp entrasse em contato comigo para tentarmos resolver meu problema sem a intervenção da justiça, porém, caso a mesma não aceite cancelar o contrato e me isentar do pagamento da multa, entrarei com um processo no Juizado de Causas Comuns (pequenas causas), para que eu possa receber todo o valor que já paguei pelo curso e pelos livros que adquiri, pelo motivo de que eles não tem as certificações e as parcerias que anunciaram. Pedirei também a multa por quebra de contrato que consta no mesmo, pois a escola o descumpriu quando não me ofereceu o curso com os atributos que constam nas suas propagandas, incluindo o folder que guardo comigo para fins de provas quanto à essas irregularidades.

http://www.reclameaqui.com.br/349095/microcamp/microcamp-unidade-mogi-mirim/

Enganação

Senhores,

Fico muito triste com a mentira que a Microcamp passa nas pessoas mais humildes. Hoje recebi uma ligação urgente dizendo que era da UMES e que eu não tinha me cadastrado no programa da secretaria da educação e que então eu fui cadastrada automaticamento no protécnico, em que ganho R$ 100,00 todo mês para estudar um curso técnico + 4 especializações. O engraçado é que moro em Guarulhos, e ela disse que como eu não tinha ido ao sindicato dos estudantes, eu tinha perdido as vagas do SENAI e SENAC e que agora só restavam 4 instituições, uma em Santo André, uma em Interlagos, uma em Osasco e uma em Guarulhos (nossa que coincidência), e era a Microcamp de Guarulhos.

Eu acho um absurdo eles usarem o nome da Secretaria da Educação e da UMES para chamar clientes para a escola. A história é tudo furada, no entanto, que perguntei para ela onde estava isso escrito no site da UMES e da Secretaria da Educação e ela disse que como o programa é novo ainda não estava no ar.Acho que a Secretaria da Educação deveria fechar essa escola, pois só engana pessoas mais simples.

http://www.reclameaqui.com.br/348960/microcamp/enganacao/



segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Recisão de Contrato

Olá, gostaria de saber sobre meus direitos em um caso muito especial,em Dezembro do ano passada recebi uma ligação de uma pessoa se identificando como sendo da umes dizendo que eu havia ganhado uma bolsa de estudos para um curso da Microcamp e que eu receberia R$150,00 de desconto em qualquer curso que eu quizesse fazer na escola, no dia em que fui até a escola para conversar me disseram que o curso de TI que era o que me interessava tinha uma parcela de aprox. R$300,00 e que eu receberia o tal desconto, me deram um contrato para assinar mas eu disse que estava desempregada e não queria assumir um compromisso financeiro com a escola, mas me disseram que caso eu tivesse algum problema com os pagamentos a escola se prontificaria a me ajudar no que fosse possível, me disseram tb que o material escolar era pago pela instituição que me forneceu a bolsa de estudos e por ai vai, em Janeiro comecei a trabalhar e estava pagando o curso sossegada, mas apareceu uma vaga na minha área que é de informática e julgando ser melhor pra mim eu sai do meu trabalho e iniciei o estágio, mas a empresa pra onde eu trabalhav não me pagou e por essa razão as prestações do curso atrasaram, na verdade todo mês eu pagava uma e vencia uma em seguida ficando assim sempre uma pra trás, foi então que a escola começou a me ligar de duas á três vezes no mês me pedindo para ir até lá e conversar, fui até lá três vezes e expliquei a mesma situação, me disseram que então deixariam anotado para a escola ficar ciente dos motivos do atraso, no mês passado mais uma vez a Beatriz me ligou e perguntou qd eu iria acertar minha dívida, eu expliquei novamente a situação e jusstamente naquele mês tivemos uns problemas de recebimentos na empresa onde estagio e ficamos sem pagamneto, a Srta. Beatriz riu da minha cara e disse que era impossível alguém trabalhar semsaber qd iria receber e desligou o telefone na minha cara, na semana passada foi o mesmo episódio e no sábado agora ela disse que eu não era idônea, nas vezes em que fui á escola e até mesmo pelo telefone eu pedi que renegociassem a parcela em atraso e lançassem ela para o fim do carnê pois já que efetuo um pagamento todo mês essa parcela não estaria mais atrasada, eles se negaram e disseram que a escola não faz esse tipo de acordo e que se eu quiser rescindir o contrato é só ler a cláusula de rescisão que td estava explícito lá. Eles ligaram até na casa do meu vizinho pra saber se não tinha outro telefone pra falar comigo nos dias em que o Livre ficava desligado. Agora se meu curso possuía uma bolsa e mesmo assim eu pago o mesmo valor que os outros alunos que não receberam essa bolsa na minha sala e se meu material foi pago por quem me forneceu a bolsa, que multa é essa que eu preciso pagar???Por que a escola se recusa a negociar comigo???Por que a mocinha da UMES continua me ligando dizendo que minha bolsa não foi retirada???Quais são os meus diretos???Eles ainda valem alguma coisa nesse País???

http://www.reclameaqui.com.br/342740/microcamp/recisao-de-contrato/

Bolsa auxilio Microcamp/Umes

Hoje 02/08/09 recebi uma ligação de uma pessoa chamada Raquel que se dizia trabalhar na Umes (nossa em pleno domingo!!!) perguntando porque a minha esposa não compareceu a sede na Bela Vista aqui em São Paulo (capital), com os documentos da minha filha para fazer o cadastro referente a um projeto social do governo, na qual ela havia sido sorteada entre 25000 mil alunos!!! que garota de sorte!!! para ganhar uma bolsa de estudos de R$ 200,00 que oferecia o engajamento em diversas aréas de informatica e ganharia mais 4 cursos gratuitos em qualquer area profissional, vale transporte de R$ 30,00, uniforme, estágio e emprego a partir dos 15 anos?

Meu Deus!!! quando perguntei se ela sabia a idade da minha filha a Raquel simplesmente desligou o telefone (minha filha tem 11 anos), gente como pode isso ligar na sua casa e oferecer bolsa de estudos do governo e emprego, acordem onde querem chegar com isso basta!!!, microcamp sabemos que são vocês que ligam, sabemos que contratam pobres coitados temporários para ligarem e fazer esse tipo de propaganda enganosa, e isso já acontece há muito tempo, e não me venham com essa de central de relacionamento entrou em contato com com o SR. ou Sra. tal, isso é desculpa para imcompetência e falta de respeito ao consumidor, já acompanho essas denuncias há mais de 2 anos, já fiz curso em uma de suas unidades e não recomendo a ninguém, pois os cursos são todos básicos e não são reconhecidos pelo Mec, ja que cursos livres de informática e idiomas não tem esse reconhecimento.Sei que é tudo mentira vocês ligam na cara dura oferecendo seus cursos de baixa qualidade em contratos de venda casada coleção de livros/cursos, na qual para se livrar tem que pagar a multa de 15% a 20%, superfaturam os preços e depois dão descontos de 50% dizendo que é bolsa auxilio, o material didático é simplesmente cópia da internet, para se livrar do contrato o consumidor tem que recorrer a justiça, lamentável isto, ligaram para a pessoa errada.Atenção consumidores esta empresa microcamp que na verdade sua razão social aparece na receita federal como comércio de livros e usa o nome da umes outra instituição que sobrevive do dinheiro das carteirinhas de estudantes é pura enganação e se aproveitam do pouco conhecimento que as pessoas têm e ficam oferecendo uma serie de beneficios, não caiam nessa pesquisem antes no google se esta empresa tem reclamações, no procon, tribunais de pequenas causas e neste site (reclameaqui) vejam são muitas as denuncias de irregulalidades, arrogancias, desreipeito ao codigo de defesa do consumidor.

PS: Este telefonema foi para mim dono do blog.

Obrigado.
Moderador.
Estou a disposição para maiores esclarecimentos.
franciscochaga@hotmail.com


http://www.reclameaqui.com.br/342347/microcamp/bolsa-auxilio-microcamp-umes/